
Sofia Alves ficou doente e foi forçada a parar de gravar a novela ‘Sangue Oculto’, possivelmente durante algumas semanas até se restabelecer.
O Holofote sabe que a atriz está com zona, que lhe afeta todo o rosto, inclusive os olhos, e tem de descansar para recuperar a saúde.
Por este motivo, Sofia Alves, que é umas das protagonistas da novela da SIC ‘Sangue Oculto’, foi obrigatoriamente forçada a parar de gravar. Desde segunda, dia14 de novembro, que não se encontra nos estúdio da produtora SP Televisão.
Um dia antes, no entanto, e apesar de já não se estar bem, ainda fez a peça ‘Um Amor de Família’, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Ourém.
No entanto, no dia seguinte, deixou algumas explicações ao público, que encheu a sala para ver o espetáculo e falar um pouco com os atores no final.
“Obrigada Ourém pela casa cheia e a grande alegria com que ontem nos receberam. Fiquei muito triste por motivos de saúde, no final, não poder ter o vosso abraço de que tanto gosto! Muita gratidão pela vossa boa energia. Cuidem-se e muita saúde para todos nós. Um beijinho muito grande”, publicou na sua página de Instagram.
O que é a zona?
De acordo com o site da CUF, zona, também designada por herpes zóster, é uma infeção viral que se manifesta através de erupções cutâneas, normalmente compostas por pequenas bolhas com líquido (vesículas). Surge, geralmente, devido à reativação do mesmo vírus que causa a varicela. Mesmo depois de curada esta doença, o viús pode permanecer inativo nas células nervosas.
A reativação deste vírus tende a ocorrer em pessoas de idade mais avançada ou nas quais o sistema imunitário esteja de alguma forma debilitado,
Susto na novela anterior
Tal como está a acontecer presentemente, quando fazia ‘A Serra’. também do canal de Carnaxide, Sofia, que dava vida à vilã Carlota, teve de se ausentar das gravações durante cerca de um mês para ser operada com caráter de urgência ao útero e ovários.
Entretanto, enquanto a Teresa da novela não pode voltar ao trabalho, os planos de gravações estão a ser alterados.