José Rodrigues dos Santos continua imparável e, desta vez, foi aprovado com 19 valores, depois de defender a sua tese de doutoramento, a que se tem dedicado nos últimos anos.
O jornalista da RTP 1 fez a defesa da sua tese de doutoramento, o mais alto grau académico, na conceituada Universidade de Sorbonne, em Paris. O colégio de professores ouviu-o ontem, dia 17 de novembro e deu-lhe quase o grau máximo, o que o deixou visivelmente feliz.
“Hoje fiz defesa de tese na Sorbonne, em Paris. Aprovado ‘com distinção e louvor’, 19 valores, por um júri internacional”, informou josé Rodrigues dos Santos nas suas redes sociais.
Desta forma, e perante tão honrosa distinção, o pivô do ‘Telejornal’ recebeu logo centenas de mensagens de parabéns dos seus seguidores, mas também dos seus colegas e amigos.
“Agradeço a todos as mensagens tão gentis. A tese foi submetida simultaneamente à Sorbonne e à Universidade Aberta e defendida em Paris, perante um júri internacional constituído por professores da Sorbonne, Universidade Aberta, Sciences Po, Universidade de Lisboa e Universidade do Minho, e deverá ser publicada em livro daqui a algum tempo”, avançou.
E acrescentou ainda: “Alguns dos temas da tese já estão presentes no meu romance “A Mulher do Dragão Vermelho”, que lancei no mês passado. Obrigado a todos.”
Enquanto saboreia o sucesso, Rodrigues dos Santos já pensa, portanto, nas suas obras futuras.