O final de “Lua de Mel” está à porta e, após tantos encontros e desencontros, Lili e Renato separam-se de vez. Depois de uma despedida agridoce de Dina, o cantor toma uma decisão. E comunica-a à amada.
Em casa de Lili, o par encontram-se. Ela carrega as malas do quarto e o amado surge à sua frente. Ficam, por instantes, calados, como se houvesse telepatia entre eles. Até que quebram o silêncio e falam ao mesmo tempo. “Preciso de…”, soltam. “Eu estive a pensar sobre isto de ir embora e… Não te quero magoar, mas…”, atira ele. A irmã de Ângela aproxima-se do namorado e assume: “Eu fui egoísta. Pedir-te para vires comigo, saíres de Portugal, quando ias recomeçar na Lua-de-Mel…”. Por outras palavras, ambos percebem que não são felizes se estiverem juntos…
Renato fica admirado com o discurso e interrompe-a: “Tu não foste egoísta, eu é que não quero abrir mão da música, aqui, entendes? Mas a música é aquilo que mais quero, foi aquilo por que mais lutei. Ou seja, eu não ia ficar completo longe de Portugal… E tu…”, atira. “Não ia ser feliz se ficasse…”, concorda ela. O músico engole em seco e ainda se declara: “Gosto muito de ti, sabes disso, não sabes?”. “E eu de ti”, acrescenta Lili, pedindo-lhe que seja feliz. Em seguida, os dois trocam um abraço apertado.
Por fim, e numa decisão surpreendente, a empresária vai ainda ter uma conversa com Dina e aconselhá-la a tomar conta de Renato e a serem felizes juntos.
Veja as imagens do final de “Lua de Mel” em que Lili e Renato separam-se de vez e saiba tudo sobre a novela “Lua de Mel” aqui