É oficial: a RTP resgata um programa adorado por Rita Pereira e Cristina Ferreira. Trata-se de “Dança Comigo”, que entre 2006 e 2008 deu muitas alegrias ao canal público. Agora, 15 anos depois, o formato está de volta à estação pública.
Em comunicado enviado às redações, a RTP anuncia o regresso do formato para o “primeiro trimestre de 2023”. E se as quatro anteriores temporadas tiveram Catarina Furtado e Sílvia Alberto como apresentadoras, desta feita é esta última a anfitriã de serviço. O canal promete mais novidades para breve, mas é certo que, semanalmente, celebridades que todos conhecemos vão trazer atuações que prometem conquistar desde o primeiro momento.
“Dança Comigo” tem muitas semelhanças com “Dança com as Estrelas”, o programa com o qual Cristina Ferreira se estreou a solo na TVI e que Rita Pereira herdou com a saída da colega para a SIC. A última temporada do formato, de resto, nunca chegou a ter um fim, devido à pandemia de Covid-19 e a atriz chegou a ansiar o seu regresso. Algo que agora, contudo, dificilmente voltará a acontecer.
Os vencedores anteriores
Exibido entre 2006 e 2008 na antena da RTP1, “Dança Comigo” teve quatro edições. Daniela Ruah venceu a primeira, a 17 de Junho de 2006. Sónia Araújo levou o troféu na segunda temporada, na noite de 31 de Dezembro de 2006. Luciana Abreu, por sua vez, ganhou a terceira edição, a 30 de Julho de 2007. A quarta e última temporada teve como vencedor Vítor Fonseca, a 28 de Junho de 2008.
Por fim, Rita Blanco, São José Lapa e Marco di Camilis integravam o júri fixo, e todas as semanas uma nova estrela se juntava. Resta saber se o painel se vai manter. 15 anos depois, portanto, a RTP resgata programa adorado por Cristina Ferreira e Rita Pereira.