É já a 1 de janeiro de 2023 que chega à TVI “A Ex-periência”. E há uma terapeuta deste novo reality show da TVI que é comentadora do “Big Brother”. A novidade pode ler-se na edição desta semana da revista TvMais.

Trata-se de Susana Dias Ramos, que se tornou uma das comentadoras do “Big Brother” em 2020. A terapeuta tem estado presente em todas as edições do formato desde então. Psicóloga de formação com especialização em Hipnose Clínica e em Sexualidade Clínica e Terapia de Casal, é também pós-graduada em Neuropsicologia Clínica, em Saúde Sexual e Reprodutiva. Mas, neste novo programa, terá como missão ajudar estes ex-casais a entenderem-se e a resolverem as questões que os afastavam.
Susana Dias Ramos é contudo, uma das mais carismáticas comentadoras e chegou mesmo a substituir Flávio Furtado numa das galas da presente edição do reality show. Desta forma, há uma comentadora do “Big Brother” que é agora terapeuta de novo reality da TVI. Em “A Ex-periência”, volta a trabalhar com Maria Botelho Moniz, com quem criou uma ligação de amizade quando esta conduzia os “Extra” do “Big Brother”. Além disso, também já esteve por diversas vezes no “Dois às 10” em diversas rubricas.

O que é “A Ex-periência”?
Um dia após a final de “Big Brother”, Cristina Ferreira cede as noites de domingo a Maria Botelho Moniz. A apresentadora é o rosto principal de “A Ex-periência”, uma nova experiência social cujo objetivo é juntar ex-casais. São cinco os pares que aceitam o desafio de dar uma nova oportunidade à relação. Tudo começa num jantar onde os participantes se juntam para falar sobre o passado, o presente e o futuro. No final da refeição, assumem o compromisso de entrar no programa. A partir daí voltam a viver na mesma casa e vão deixar-se filmar durante esse convívio. Contudo, em cada semana há um tema e com ele surgem vários desafios desenhados especificamente para eles. Por fim, nos encontros semanais, continuar ou sair da experiência.