O cerco está a apertar-se para Carolina. Depois dos problemas com Mário, o rapaz volta ao hospital e Vanda obriga-a a operá-lo. Mas, em “Sangue Oculto, a falsa Beni sente-se mal e César opera o filho.
Na sala de operações, Filipe prepara tudo para a cirurgia e Carolina olha para Mário, anestesiado, muito nervosa. No lado de fora da sala Vanda e Pedro assistem ao início da cirurgia, através do vidro. Tanto um como o outro, torcem por ela. Em seguida, junto a Mário, Carolina poisa os instrumentos e diz que não se está a sentir bem.
Vanda e Pedro observam-na, surpreendidos por verem-na afastar-se. A vilã entra no bloco e vai ter com a rapariga, que acabou de vomitar. A falsa Beni diz que não sabe o que se passa consigo, está muito nervosa e não consegue operar. Carolina vitimiza-se e Vanda acaba por ter pena dela, dizendo para ela não se preocupar, que ela resolve aquilo. É então que chama César para operar o filho.
Sílvia abraça-se a ele, orgulhosa e João diz à filha que podem, finalmente, ir embora.
Muito nervoso, o médico encabeça a cirurgia de Mário. Respira fundo, com os olhos marejados de lágrimas e começa a cirurgia. Horas depois, ele sai da cirurgia e é imediatamente abordado por Nelson, Sílvia, Patrícia e João, que esperam notícias. César diz que correu tudo bem e que Mário vai recuperar sem sequelas. Sílvia abraça-se a ele, orgulhosa e João diz à filha que podem, finalmente, ir embora.
Por fim, Carmo vai falar com Vanda, achando que o facto de Benedita não ter consigo operar só confirma as suas suspeitas. Mas, a brasileira tem uma ideia completamente diferente, achando que foi injusta com a filha e que é natural que, com tudo o que passou, ela esteja perturbada. A médica responde que foi cedo para ela voltar ao trabalho e precisa de tempo.
Veja as imagens em que a falsa Beni sente-se mal e César opera o filho na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui