Depois de tantas lágrimas, Olavo vai ter motivos para sorrir. Em “Sangue Oculto” Vasyl está vivo e volta para Elsa. O momento vai deixar toda a gente em choque.
Teresa vai a casa de Olavo e Paula abre-lhe a porta, dizendo-lhe que o diplomata está muito em baixo desde que recebeu as cinzas do afilhado. Ela aproxima-se do amado e ele diz que não consegue abrir a caixa sozinho e, por isso, é que a queria junto a ele. Juntos, abrem a caixa e vêem a urna com as cinzas do rapaz. Olavo não se controla e chora. Teresa tenta consola-lo, dizendo que agora o rapaz está em casa.
No dia seguinte, Elsa prepara-se para ir para o funeral de Vasyl e Lídia surge com um vestido novo. Tojó estranha e ela diz que o comprou em saldos, pois não queria fazer más figuras, já o marido vai mal vestido. Tojó diz que ainda tem uma entrevista de emprego antes e só depois é que vai ter com elas. Bruno diz que também gostava de ir ao funeral, mas Elsa acha melhor ele não ir.

Em seguida, Olavo toca piano, triste, com as cinzas de Vasyl a seu lado. Vanda está a seu lado e, mais afastadas, Lídia e Elsa assistem. A avó de Gonçalo acha tudo aquilo uma miséria e a filha responde que não é uma festa. Paula vai abrir a porta a Teresa, que é mal recebida por Vanda, mas o diplomata recebe-a com carinho. A mãe de Carolina vai consolar Elsa, que lhe diz que se não tivesse rejeitado Vasyl, ele ainda estaria ali.

Reencontro emotivo
Por fim, Vasyl entra a correr, a pedir ajuda, pois Paula desmaiou. Ao verem-no, Olavo e Elsa abraçam-no, muito emocionados. O rapaz conta que o seu pelotão foi atacado e muitos homens morreram, devem tê-lo confundido e deram-no como morto. Vanda e Lídia reagem com alguma frieza e Olavo é carinhoso com o rapaz. Elsa diz-lhe que mudou e pensou muito neles os dois, achando que cometeu um erro. Vasyl traz ainda uma surpresa, Irina e a filha bebé de seis meses, a quem quer ajudar. Elsa fica chocada.
Veja as imagens do momento em que Vasyl está vivo e volta para Elsa na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui