
Olhando para o ano que passou quais foram os pares das novelas que marcaram 2022? Estes deram-nos a dose certa de sofrimento, loucura, romance e gargalhadas. Relembre aqueles cujas aventuras seguiu e por quem mais vibrou.

Os três casais da vida airada
Na novela “Festa é Festa” há três casais que se odeiam e adoram, moradores em Bela Vida, e que enchem de gargalhadas há um ano e meio as noites dos portugueses. Certamente que ninguém se esquecerá do casal Bino (Pedro Alves) e Florida (Ana Brito e Cunha), que começaram a novela um pouco afastados e já se reconciliaram e estão até à espera de um outro filho; Tomé (Pedro Teixeira) e Aida (Ana Guiomar) que são um casal apiaxinado e cúmplice que gistam de apimentar a relação e Nando (Miguel Marques) e São (Sílvia Rizzo), que nos levaram nas mais incríveis e estapafúrdias situações. São alguns dos pares das novelas que marcaram 2022 e que irão continuar a divertir os portugueses

Pares apaixonantes
Tiago e Carolina chegaram só em setembro de 2022 contudo já preencheram de calor e aventura os serões da SIC. Na novela “Sangue Oculto”, o Tiago de João Catarré era apaixonado por Benedita até conhecer a sua gémea, a lutadora Carolina de Sara Matos, que tem na novela um triplo desafio, uma vez que dá vida a três irmãs separadas à nascença. Sem dúvida, muita ação e romance entre as ondas da Caparica.
Ao mesmo tempo, a mãe das trigêmeas, vivida por Sofia Alves tem também uma paixão com contornos apaixonantes. Inegavelmente, um amor que espera 30 anos para ser vivido não podia deixar de fazer todos sonhar. Teresa e Olavo (António Pedro Cerdeira) são separados mas posteriormente reencontraram-se e os dois não têm como negar esta paixão.

Um amor sem idade
Ana e Sérgio, as personagens de São José Lapa e Fernando Rodrigues em “Quero é Viver” começaram a novela com uma festa de 50 anos de casados… e o divórcio. Assim sendo, a história da sua relação e da sua família, as conquistas e as tristezas de quem esteve lado a lado e não desiste de buscar a felicidade é exemplar. São, com toda a certeza, os pares das novelas que marcaram 2022. Eram igualmente pais de quatro irmãs, também elas com casamentos cheios de altos e baixos.

Separados por um rio
Em Rio Meandro há a aldeia nova e a aldeia velha e portanto, entre os habitantes, muitas rivalidades. Assim sendo, não é por acaso que a Mia de Filipa Areosa se apaixona por Afonso (Lourenço Ortigão), cujos pais pertencem a famílias rivais. Com efeito, é um amor de Romeu e Julieta vivido entre as margens de um rio especial a que não faltam momentos de muita paixão.

Amor selvagem
Entre os pares das novelas que marcaram 2022 encontrámos, em pleno Pantanal, Juma e Jove. Na saga familiar sobre os Leôncio e os Marruá, que tem como cenário um dos mais ricos ecossistemas do mundo, surpreendentemente Jesuíta Barbosa mergulha no mundo selvagem da menina-onça de Alanis Guillen e a magia acontece na novela da noite da SIC.

Um amor que nasce do interesse
Em “Lua de Mel”, da SIC, Renato França e Dina casaram-se por engano, achando que cada um estava a dar o golpe do baú. De tal sorte que a seguir separaram-se, porém o amor da Dina de Cláudia Vieira pelo cantor romântico de Fernando Pires falou mais alto e, apaixonada, conquistou-o com as suas ações e declarações até ao final feliz.

Um amor embalado pela música
Definitivamente, um dos pares das novelas que marcaram 2022 foi Romeu e Linda de “Amor, Amor”. O casal de cantores que sofreu a bom sofrer nas duas temporadas da novela da noite da SIC ganhou uma legião de fãs. “Rolinda” de Ricardo Pereira e Joana Santos vão formar para sempre um dos casais mais marcantes das novelas portuguesas e até tiveram uma participação especial em “Lua de Mel”, no casamento da sua Sandrinha (Joana Aguiar).

Um amor para sempre
Quando Pedro volta a Braga procura saber porque razão foi abandonado em criança e também para conseguir reconquistar clara, o seu amor de juventude. O vingador de Diogo Morgado e a professora vivida por Inês Castel-Branco vicem uma história de amor interrompida por mentiras e traições do passado. Ao longo do ano este casal viveu momentos de paixão mas também de rutura e afastamento. Será o amor capaz de ultrapassar tanto sofrimento?

Divertidos até mais não
No frio da Serra da Estrela, a espevitada Guida de Laura Dutra e a sua busca do seu príncipe encantado deu lugar a mil peripécias. Contudo, quando percebe que o verdadeiro amor está mesmo ao seu lado e se apaixona pela personagem de João Mota, tudo se torna ainda mais divertido até ao atribulado casamento final… que quase não acontece.
Por fim, relembre aqui algumas das cenas vividas por estes casais.