Desde que regressou da Ucrânia, são e salvo, que Vasyl se afastou de Elsa. Afinal de contas, ela ficou a achar que ele a tinha trocado por outra mulher. No entanto, tal não corresponde à verdade. E o rapaz vai tentar inverter a situação. Em “Sangue Oculto” com ciúmes de Guilherme, Vasyl pede perdão a Elsa.
O rapaz vai ter com Lídia e pergunta-lhe pela mota. A mulher de Tojó é apanhada de surpresa e tem de pensar rápido, dizendo que a mota foi roubada. Vasyl percebe que ela está a mentir e Lídia acaba por admitir que a vendeu para fazer face às despesas que o neto lhe dá. Irritado, o afilhado de Olavo pede-lhe que não use a família como desculpa, mas Lídia percebe que consegue manipula-lo ao dizer que Elsa voltou para casa de Guilherme e que ele tem fama de mulherengo no hospital. Vasyl fica ansioso.
Elsa rejeita Vasyl
Em seguida, o rapaz vai a casa de Guilherme e fica incomodado perante a cumplicidade entre Elsa e o irmão do seu filho. Vasyl acaba por se declarar e dizer a Elsa que gostava de ser ele a fazer tudo aquilo com ela e com Gonçalo. A filha de Tojó diz-lhe que ele já tem uma família, mas Vasyl diz que a ama a ela e que apenas quis ajudar Irina. Elsa fica boquiaberta, sem saber o que dizer e Vasyl diz-lhe que espera. Guilherme regressa com Gonçalo e diz a Elsa que, se fosse homem, ia a correr atrás de Vasyl.

Vasyl conta a Olavo que disse a Elsa, com todas as letras, que amava e mesmo assim, ela não reagiu. O padrinho pede-lhe paciência, pois a jovem já sofreu muito e lá porque não reagiu como ele desejava, não quer dizer que não o ame. Olavo relembra-o que talvez ela precise mais do que palavras.
Veja as imagens das cenas em que Com ciúmes de Guilherme, Vasyl pede perdão a Elsa nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui