A prisão de Vasyl vai trazer uma grande reviravolta à trama da SIC. E nem a noiva vai ficar indiferente à suspeita de ter sido ele o responsável pela morte de Alberto. Por isso, em “Sangue Oculto” Vasyl e Elsa discutem na prisão e separam-se.
Em casa, Olavo conta a Carolina e Teresa que o caso de Vasyl é mais complicado do que parece, porque as imagens mostram-no ao volante do carro de João. Mãe e filha ficam muito revoltadas e Teresa tem de dar um toque à filha para que ela não perca o ‘filtro’ Benedita, até porque o pai ainda não sabe da verdade.
Em seguida, Vanda chega a casa e fica desagradada ao ver Teresa. Olavo conta-lhe que Vasyl foi preso e a vilã finge-se muito surpreendida. Sem se conseguir controlar, Carolina diz que a viu a sair do hospital com João no dia da morte de Alberto e sugere que talvez ela possa dar umas luzes sobre isso. Vanda pergunta o que é que a filha está a insinuar e não esconde a revolta.
No Parque de Campismo, Elsa está muito triste e Henrique sugere comerem gelado e fazerem uma maratona de filmes de guerra. Lídia fez canja e acha que é um plano melhor. Tojó dá razão à mulher e esta consegue convencer a filha a comer. Sentindo-se a mais, o segurança vai embora.

Desilusão e revolta
No dia seguinte, Elsa vai visitar Vasyl e mostra-se muito preocupada com ele. O noivo agradece-lhe por ter ido e diz que muita coisa ficou por dizer no dia anterior. Mas, antes de entrarem nesses assuntos, a jovem pede-lhe que seja sincero e que lhe conte se foi ele que matou Alberto. Acreditando que a noiva está a desconfiar dele, o ucraniano fica muito revoltado e, por mais que ela tente justificar-se, Vasyl continua magoado. Por fim, ele pede ao guarda que o leve de volta para a cela e Elsa fica a sentir-se culpada.

Veja as imagens do momento em que Vasyl e Elsa discutem na prisão e separam-se na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui