A prisão de Vasyl deixou toda a gente em pânico, exceto Vanda e Carmo, as responsáveis pela denúncia. Elsa chegou mesmo a pensar que podia haver algum fundo de verdade e confrontou o noivo, que decidiu que nunca mais a queria ver. Mas, tudo vai mudar. E, em “Sangue Oculto Elsa pede perdão a Vasyl e fazem as pazes.
Depois da discussão, a filha de Lídia volta à prisão para falar com o amado. Quando ele a vê, repara que tem o anel de noivado e comenta: “Pensei que não tínhamos mais nada para dizer um ao outro…”. “Ouve só, então. Eu preciso de te pedir desculpa e de te explicar porque é que eu teimo em afastar-te…”, argumenta ela. O ucraniano logo afirma: “Porque não confias em mim, não me amas, nunca me amaste…”. Elsa dá-lhe razão: “Tens razão numa coisa: nunca amei um homem como tu. Eu não estou habituada a ser bem tratada, a dar-me com homens decentes, honestos e leais. Tu és tudo o que eu sempre quis, és o amor com que eu sempre sonhei. Mas tenho uma vida tão complicada, que prefiro afastar-te, do que desiludir-te”, afirma a a chorar.

Em seguida, limpa as lágrimas e o amado pede-lhe que não chore. Ela continua com o seu discurso: “Acho sempre que, se ficares ao meu lado, vais-te arrepender e perceber que eu não sou a pessoa especial, que tu me fazes sentir que eu sou. As palavras da minha mãe ecoam há uma vida na minha cabeça: E se eu não for mesmo lá grande coisa? E se eu não servir para nada, a não ser para arranjar problemas?”, pergunta a rapariga.
“Estou farta de ter medo de ser feliz”
Emocionado, Vasyl encara-a: “Mas alguma vez na vida a dona Lídia teve razão?”, questiona. “Perdoa-me. Por todas as vezes que te dei para trás, que deixei que as minhas inseguranças fossem maiores do que o meu amor por ti…”, prossegue a mãe de Gonçalo. Também o rapaz está em lágrimas e pede-lhe que repita o que disse: “Eu amo-te e estou farta de ter medo de ser feliz”, solta ela, tirando uma aliança do bolso e pondo-a no dedo do amado: “Se tu ainda me quiseres, se conseguires perdoar-me… eu quero muito casar contigo”.

Em seguida, Vasyl puxa-a para si e faz-lhe uma festa no rosto: “Mesmo preso, tu conseguiste fazer deste dia o mais feliz da minha vida”. Por fim, beijam-se, com paixão.
Veja as imagens do momento em que Elsa pede perdão a Vasyl e fazem as pazes na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui