O plano de Carolina saiu completamente ao contrário e a enfermeira acabou mesmo por ser raptada. Mas o seu pesadelo está apenas a começar. E, em “Sangue Oculto” Vanda acusa Teresa de ser cúmplice de Carolina.
Depois de raptar a enfermeira, com a ajuda de Carmo, Vanda fá-la chegar até à unidade de saúde, mas simulou que algo se passou. Pedro entra com ela ao colo e deposita-a na maca. Pede para ficar a tomar conta da amada, mas a brasileira recusa e ordena-lhe que as deixe sozinhas. Já a sós, Vanda faz a tão desejada ecografia.
Instantes depois, Olavo, Teresa, Tiago e Pedro esperam ansiosos por notícias até que Vanda surge, por fim. Todos fazem perguntas e ela, calma, faz-se ouvir. “Posso falar, ou vão continuar a vomitar perguntas? Então, ela está melhor, mas eu descobri uma coisa muito estranha”, começa por dizer. Ninguém percebe ao que se refere e ela continua: “É uma grande mentirosa e está a enganar-nos, Olavo. Fiz-lhe uma ecografia pélvica e, qual não é o meu espanto quando percebemos que a Benedita já tinha sido mãe”. Tiago e Teresa percebem nesse instante que Carolina foi desmascarada. E Vanda confirma: “Ora, como nós sabemos, a nossa filha nunca esteve grávida… portanto, quem tem estado lá em casa, não é a Benedita, mas sim a Carolina”.
A hora da verdade
Olavo não consegue acreditar e ainda pergunta à mulher se não há hipóteses de a filha ter tido um bebé. Pedro, por seu turno, percebe logo o sucedido. “Eu já tinha desconfiado. Ela tinha atitudes estranhas… é impossível não teres reparado, Olavo. Ela comia sem desinfetar as mãos, não deixava os talheres alinhados… e a mais evidente: não conseguia operar. Ela não entrava no bloco, porque não era médica!”, acusa, encarando em seguida a rival: “Mas quem sabe a Teresa nos pode explicar e contar a verdade. Afinal, vivia enfiada lá em casa, com uma intimidade que nunca teve com a Benedita”.
O diplomata pergunta diretamente à amada se sabia da verdade e ela mente, negando. Tiago também nega, mas Vanda não tem dúvidas: “Eu aposto que eles sabiam e foram cúmplices deste plano absurdo! Para explicações, temos que esperar que a Carolina acorde. Agora, vou ter com aminha verdadeira filha”, solta, saindo. É que, apesar de ter desmascarado Carolina, Vanda nem sonha que a outra gémea que está internada é… Júlia.
Em seguida, a enfermeira desperta, e Tiago e Teresa amparam-na, acabando por lhe contar o sucedido. “A Vanda descobriu tudo. Ela fez-te uma ecografia e descobriu que tu já tinhas estado grávida. Percebeu logo que não podias ser a Benedita”, avança o empresário, querendo saber o que ela vai fazer agora. Carolina fecha os olhos, como se lhe doesse a cabeça: “O problema maior aqui não é a Vanda. Há outra coisa que vocês não sabem”, diz. É que nem um nem o outro imaginam que a verdadeira Beni… está desaparecida!
Veja as imagens do momento em que Vanda acusa Teresa de ser cúmplice de Carolina na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui