Desde que Vasyl foi preso que os seus dias se tornaram num pesadelo. O rapaz sabe que está a ser vítima de uma armadilha, mas o pior ainda está para vir. E é quando a noiva o vai ver que ele lhe conta as novidades. Por isso, em “Sangue Oculto” Elsa e o filho visitam Vasyl e recebem notícia triste.
Ao ver a amada a entrar com Gonçalo, Vasyl vive um misto de sentimentos. Por um lado está emocionado, por outro revoltado. E acaba por revelar à amada: “O juiz decretou prisão preventiva, não vou poder aguardar julgamento em liberdade… Pelo menos, para já”, anuncia. A filha de Tojó segura na sua mão. “Não faz mal, nós vamos continuar aqui à tua espera”, tranquiliza-o.
Mas Vasyl sente-se muito triste e pergunta-lhe: “Tens noção de quanto tempo é que eu posso apanhar?”. “Eu espero o tempo que for preciso, Vasyl. Quando achei que tinhas morrido, a ideia de te perder para sempre foi… foi como se arrancassem um bocado de mim. Por isso, ter-te de volta é um milagre”, reage Elsa. Em seguida, o ucraniano reitera que ele tem todo o direito a seguir com a sua vida: “Eu também não te quero perder, mas não posso pedir-te que ponhas a tua vida em pausa por mim. Nem a tua, nem a do Gonçalo”.
Por fim, a filha de Lídia insiste que vai esperar por ele: “Quem quer que esteja a fazer esta monstruosidade contra ti, pode muito bem dar-se mal. Ainda não acabou, Vasyl. Não percas a esperança”, pede-lhe. E abraça-os. Elsa não tem mesmo dúvidas de que o seu grande amor vai conseguir sair da cadeia!
Veja as imagens do momento em que Elsa e o filho visitam Vasyl e recebem notícia triste na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui