Afinal, o desaparecimento de Leonor da quinta Chão da Serra tem um motivo. A mulher de Jorge está mesmo viva e escondida… para proteger os filhos. Na verdade, a cozinheira foi ameaçada por Luís Maria porque sabe tudo. É que o maior segredo de “Flor Sem Tempo” é que Leonor e Eduardo são amantes.
Para além disso, a mãe de Catarina sabe que o amante, a par do cunhado, falsificam garrafas de vinho para enganar Fernando. Ao descobrir tudo o que aconteceu, a mulher de Jorge teve que desaparecer de Vila Santa para não morrer. Foi de resto, Eduardo quem a incentivou a esconder-se, prometendo-lhe que vão fugir juntos e com os seus filhos.

“Ele mata-te!”
Mas já não falta muito para Leonor ameaçar o marido de Vitória. A mãe de Tozé está cada vez mais desesperada para que ele concretize a sua promessa: “A Catarina saiu da prisão, prometi-lhe que ia esperá-la e falhei! Sabes muito bem que eu estava à espera desse momento para sairmos todos daqui”, diz. “Se o Luís Maria descobre que estás viva, mata-te, não podemos precipitar-nos! Eu já te disse isto, não entendo porque é que insistes em apressar as coisas”, atira Eduardo, insistindo: “Queres fazer o quê, então? Apareceres e pô-los em risco? Se te preocupas assim tanto com eles, não podes desfazer a nossa história, não podes”. E a cozinheira volta a chorar…

Por fim, Eduardo acaba por conseguir dar a volta à amante, prometendo-lhe fazer de tudo para proporcionar aquele reencontro. Antes de se ir embora, beija Leonor para a tranquilizar.
Veja as imagens que mostram o maior segredo da trama da SIC: Leonor e Eduardo são amantes na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!