Já não falta muito para Catarina ficar a saber que Leonor e Eduardo são amantes. Em choque, a rapariga não sabe o que pensar mais, mas decide revelar toda a verdade. Desta forma, em “Flor Sem Tempo” Catarina diz a Vasco que Eduardo é amante de Leonor.
Na lavandaria, Catarina está a passar a ferro enquanto conta a Tozé que seguiu Eduardo e que ficou a saber, pela sua mulher, que ele e Leonor tinham tido um caso. Jorge, que estava a entrar na lavandaria, detém-se e fica em choque com aquilo que ouve. Faz menção de se ir embora, mas deixa cair as chaves da carrinha, e os filhos apercebem-se da sua presença. Jorge diz aos filhos que já desconfiava e Catarina percebe que era por isso que o pai não insistia em procurar a mãe. Ele fica indignado, não fez nada a Leonor. Os filhos acreditam nele, mas também entendem que pudesse achar que Leonor tinha fugido. Jorge sai, cabisbaixo, e Catarina comenta com Tozé que já enviou a carta de Leonor à amiga das falsificações, e que está à espera de resposta.
Catarina desmascara Eduardo
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/02/230216_Flor-Sem-Tempo-Barbara-Branco-Luis-Esparteiro-Francisco-Froes-12.jpg)
Vasco está a trabalhar, quando recebe uma chamada da amada, que lhe diz que já saíram do barco, que é melhor assim pois podia ter acontecido algo muito grave com a distração de Jorge. Ainda assim, ele diz-lhe que se não aconteceu nada podem ficar, não tem jeito estarem a dormir numa carrinha. Catarina agradece, mas não vai voltar para o barco. Vitória, que ouviu a conversa, discute com o filho, acha inacreditável que tenha emprestado o barco à empregada para ela e a sua família viverem. Mas Vasco não alimenta aquela conversa e pergunta à mãe o que quer.
Mais tarde, Catarina entra, determinada, no escritório e confronta Eduardo. Este diz-lhe que desconhece o paradeiro de Leonor e que não pode ajudá-la. A jovem avisa-o que é melhor ser honesto, caso contrário pode ir à polícia e arranjar-lhe problemas. Mas o vilão é firme, diz que a cozinheira se foi embora depois de ter sido despedida por Vitória e que não soube mais nada dela, desde então. Vasco interceta-os, já no fim da conversa, e percebe o desconforto. Catarina conta-lhe que o seu pai era amante de Leonor e que foi a sua própria mãe que lhe contou. O rapaz está em choque, nunca imaginou que o pai pudesse fazer tal coisa.
Vitória ataca Catarina
Em seguida, Catarina está na cozinha, a arrumar umas coisas que Salvador e Lourenço deixaram espalhadas, quando recebe uma chamada da sua amiga Neuza, que lhe confirma que a carta de Leonor é uma falsificação, e das reles. Vitória entra e a ama diz-lhe que percebe porque é que a odeia tanto, quando olha para ela, deve ver Leonor. A irmã de Madalena afirma que já entendeu que ela é da mesma laia da mãe, esperam deitar-se com homens ricos para subir na vida. Catarina desmente-a e pergunta-lhe o que fez a Leonor. Por fim, Vitória diz-lhe que a cozinheira os abandonou e que já está na altura de Catarina aceitar isso.
Veja as imagens das cenas em que Catarina diz a Vasco que Eduardo é amante de Leonor na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!