É já esta segunda-feira, pelas 20h30 que chega ao canal Globo a nova novela, “Vai na Fé”. Para falar sobre a história, a estação brasileira trouxe uma das protagonistas até ao nosso País. Assim, Cláudia Ohana está em Portugal para promover a nova novela da Globo.
Na história, a atriz, que celebrou recentemente 60 anos e faz parte do imaginário dos portugueses, dá vida a Dora. “A minha personagem sou eu amanhã, talvez. É a Cláudia daqui a uns 20 anos. Se bem que eu não sou assim tão radical. Não paro de comer carne, peixe. Para quê? Eu amo! Não sou tão radical, mas eu vejo-me assim daqui a uns anos”, conta, primeiramente, ao Holofote.pt. Dora é a mãe de Lumiar (Carolina Dieckman) uma das personagens principais, com quem não tem uma relação assim tão próxima. Mas a grande protagonista da história é Sol (Sheron Menezzes), a mãe de uma família de classe baixa que vende na rua para a sustentar. Muito religiosa, acaba por decidir voltar a cantar e isso muda toda a sua vida.
“Esta novela é um sucesso”
Cláudia Ohana, de resto, está rendida à trama. “Esta novela está um sucesso lá no Brasil. É muito bem escrita. Assim que eu vi a novela pensei ‘vem aí um sucesso’. Quando eu lia, eu tinha interesse por toda a história e não apenas pela minha personagem, até porque ela no início nem é assim tão incrível. Estava interessada na novela, nas personagens, na Sol, no que é que vai acontecer. Pensei ‘ah, que novela interessante esta’”, aponta. Na opinião da atriz, o sucesso de “Vai na Fé” deve-se ao facto de descrever “muito a realidade brasileira, é uma novela pós-pandemia, de uma família religiosa, de classe média baixa, que está sem dinheiro para pagar luz, para pagar o gás. É uma realidade bem brasileira, tem um núcleo negro, 70% da novela é um elenco negro e isso é muito bom, tenho o maior orgulho em fazer parte disso”.
Nesta visita relâmpago, Cláudia Ohana está em Portugal para promover a nova novela da Globo e aproveitou também para passear por Lisboa. A atriz, de resto, já viveu no nosso País e adora não só a gastronomia, como a arquitetura e as pessoas.
Veja as imagens na nossa galeriaAssine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!