As revelações da novela da SIC não param. E depois de lhe darmos conta de que Leonor contou a Jorge que o traiu antes de desaparecer, revelamos-lhe mais um segredo da história. É que, em “Flor Sem Tempo” Jorge deixou Leonor à beira da morte.
Em casa dos Valente, Jorge está na sala a fazer alongamentos enquanto se queixa das dores que tem nas costas. Catarina entra, com a roupa lavada, e vai para os quartos arrumá-la. Quando regressa à sala, ela traz uma aliança que o pai tinha perdida numa gaveta. Jorge tenta pegar na aliança, mas a filha afasta-se e confronta o pai, quer saber como é que ele tem a aliança de Leonor se ela andava sempre com ela posta.

Os dois discutem e Catarina acha que o pai não lhe está a contar tudo o que sabe. Mas Jorge não quer falar sobre o assunto e desvia a conversa, dizendo que tem de ir trabalhar. A filha pede-lhe que confie nela, sabe que a mãe teve um amante e quer saber se o pai sabia disso. Jorge não responde e sai para ir trabalhar.
Como tudo aconteceu
Em seguida, vai até ao local onde viu pela primeira vez Leonor. Jorge recorda essa noite. Estava alcoolizado e a mulher foi ter com ele ao pontão. Em seguida, pediu-lhe que fossem para casa, mas ele exigiu saber com quem é que ela se tinha envolvido e foi muito agressivo. Leonor confessou e disse-lhe que gostava de Eduardo e que o casamento deles já tinha terminado, há muito tempo.

Jorge não queria acreditar nas palavras da mulher, mas ela nesse momento tirou a aliança e colocou-a na sua mão. O pai de Catarina perdeu a cabeça e empurrou-a. Leonor acabou por cair e bater com a cabeça. Toldado pelo álcool, Jorge caiu também, mas logo se levantou, cambaleante, e olhou Leonor no chão, mas decide afastar-se.
Veja as imagens das cenas em que Jorge deixou Leonor à beira da morte na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!