A pouco e pouco, os segredos sobre o desaparecimento de Leonor vêm ao de cima. E, depois de lhe contarmos que Leonor revelou ao marido que o tinha traído antes de desaparecer, revelamos-lhe mais um. Na verdade, antes da terrível fuga, a cozinheira quase morreu. Por isso, em “Flor Sem Tempo”: Jorge revela a Catarina que tentou matar Leonor.
A rapariga vai até aos balneários do clube e encontra o pai a beber da garrafa que roubou. Ela insiste para que ele lhe conte o que sabe, quer saber porque é que tem a aliança da mãe. Jorge não quer falar, mas Catarina garante-lhe que vai descobrir, dê por onde der. Quando está de saída, ele puxa-a e acaba por lhe contar o que se passou. No dia em que Leonor foi despedida, ele foi busca-la à Quinta e a mulher contou-lhe que se tinha envolvido com Eduardo. Catarina quer saber o que o pai fez, nesse momento, e Jorge confessa que se afastou de Leonor e foi beber, para esquecer.
Em seguida, ela pergunta ao pai se voltou a falar com a mãe e ele diz que Leonor o encontrou, nessa noite, aos caídos pela quantidade de álcool que tinha bebido. Mas que, ao invés de a proteger, a agrediu e abandonou.
Catarina está em choque, não consegue acreditar que o pai deixou a mãe, caída no chão, e lhe virou as costas. Jorge diz que não se lembra bem, não estava em si mas recorda que foi até ao local da discussão, na manhã seguinte, à procura de Leonor pois não sabia bem se tinha sido um sonho ou se aquilo tinha mesmo acontecido. O alcoólico admite que ficou em pânico quando viu uma mancha de sangue no local onde Leonor caiu, mas ela já não estava lá.
Catarina renega o pai
Perante tudo aquilo, Catarina nem sabe o que dizer. Mas não consegue aceitar que o pai tenha deixado a mãe à sua sorte, sozinha e caída no chão, depois de ter batido com a cabeça. Jorge diz-lhe que estava toldado pelo álcool, que nunca magoaria Leonor de propósito. Porém, Catarina nem quer olhar para ele, escondeu-lhes esta história, viu-os a sofrer sem saberem da mãe quando, na verdade, sabia que podia ter sido ele o responsável pela sua morte.
Por fim, Jorge não tem resposta, mas diz que Leonor já deu provas de que está viva. Catarina não quer saber, o pai devia ter admitido o que fez e, por uma vez na vida, ser um homem. Jorge está devastado, mas a filha vira-lhe as costas e sai, completamente fora de si.
Veja as imagens das cenas em que Jorge revela a Catarina que tentou matar Leonor na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!