Reunidos na sala, os concorrentes colocam questões e apontam o dedo. É que há respostas que surpreendem, como a de Jandira que é direta e faz duras críticas a Dala. Para a influencer, de 26 anos, um “senhor não humilha, não obriga as pessoas a fazer, só porque sim” e muito mais. Este reality show já está a dar que falar!
O Mestre é que ‘provocou’, como sempre, ao colocar-lhes nas mãos cartões com perguntas, cujas respostas já quase adivinhava.
Ah, pois é, os ânimos começaram a aquecer quando Rosa Patrício diz diretamente a Alice Santos que ela não deverá sair muito mais da sua “bolha”.
Mas a influencer responde logo à empresária (50 anos), do Entroncamento, que não concorda, até porque ela dá muitas dicas aos colegas. E que dicas são essas? Ora, para fazerem uma alimentação saudável, por exemplo.
Bom, depois foi a vez de Ricardo Pacheco se emocionar a ponto das lágrimas lhe chegarem aos olhos. E é aqui que o Mestre atira com uma das suas frases brilhantes: “Dizer-se que os homens não choram é a frase mais estúpida que alguma vez ouvi proferir”. Até porque se ele chora, “faz de si um homem verdadeiro e é desses que eu quero na casa”.
Bom, mas logo a seguir é que o caldo se entorna, quando a pergunta no cartão é: “Quem não merece o título que tem?”. Jandira não perde tempo. Para ela não há ‘rodriguinhos’ e dirige-se diretamente ao colega Ângelo Dala.
“Eu acho, na realidade, que não mereces o titulo que tens. Um senhor não humilha, um senhor não obriga as pessoas a fazer só por capricho”, começou por dizer a angolana.
E continuou: “Não sei se sabem, mas ela (Rosa) trabalhou como doméstica. A minha mãe também. Ela lavou, passou, limpou, mas ninguém a mandou lavar os pés, ninguém lhe disse se levantares da mesa não vais comer, ninguém a mandou fazer exercícios físicos. E foi o que você fez. Não só comigo. Fez com vários. E eu acho mesmo, mesmo, que não mereces esse título”, concluiu.
Lavar os pés
E claro que Dala tinha de responder: “Antes de mais vai pesquisar no dicionário o que é humilhação. Pedir água, fazer flexões… isso é humilhação para ti? Quem me disse a almoço que eu te ia lavar os pés?”.
Bom, na realidade, e de acordo com os vídeos, foi Jandira que falou no assunto.
E vai daí, Dala continua: “Alguma vez eu disse isso a ti?” Mas Jandira questiona: “Porquê?”
Mas Ângelo pede para Jandira ouvir primeiro antes de julgar. E continua: “Pedir água, pedir para lavar os boxers é errado? É mau? Onde é que isso é humilhar?”.
Ela responde que não. E que se sentiu humilhada.
Dala quer que a colega entenda que o que tem acontecido são brincadeiras, mas ela considera que ele está a gritar e que tem falta de educação.
Críticas e personalidade
Ele riposta e discorda, diz que ela está com um foco e que está com problema de personalidade.
Já no ‘confessionário’, Ângelo Dala desabafou com o Mestre e afirmou: “Ela fez uma análise completamente fora da realidade. Se calhar por algo que ela passou, mas não tem nada a ver com o jogo. Só porque eu pedi para me pôr na boca um copo com água, numa atitude de brincadeira. Ela até se riu e tudo. E ela levou isto a peito”.
Também em conversa com o Mestre, Jandira, depois de criticar Dala, disse que o colega estava a exagerar e do “nada começar a gritar”, ele tem “muita garganta” e isto só vai piorar “porque parece que ele cismou comigo e quer fazer-me de gato sapato”.
Ou seja, o ambiente está de ‘cortar à faca’ entre os dois concorrentes angolano de “O Triângulo” (TVI).
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!