Desde que Olavo regressou a casa que Vanda tem feito de tudo para que se voltem a envolver. Mas o diplomata continua a rejeitá-la e há um motivo: ele mantém-se muito próximo de Teresa, ainda que em segredo. Mas a vilã vai descobrir tudo e tomar uma atitude. Assim, em “Sangue Oculto”: Vanda obriga Olavo a cortar relações com Teresa.
Vanda descobre traição
Em casa dos Corte Real, a malvada segura o telemóvel do marido e vê que Teresa está a ligar. O diplomata pede-lhe que o deixe atender, senão Teresa não vai sossegar, mas Vanda manda-o ir para o quarto. Olavo tenta dizer-lhe que aquilo não vai durar, ela não vai conseguir mantê-lo ali muito tempo sob ameaça, mas Vanda responde que a faca com as impressões digitais de Vasyl vai estar bem escondida.
Enquanto isto, Teresa, Tadeu e Joaquim jantam. A mãe das gémeas olha para o telemóvel, apreensiva e o pai percebe. Ao acordar, ela mostra-se cansada, uma vez que não dormiu a noite toda. Quim entra e pergunta se ela já teve notícias de Olavo. Mas a sobrinha diz que não e que tem a certeza de que Vanda fez alguma coisa, mas o tio acha que isto é tudo culpa de Olavo, que é simplesmente um traidor. Teresa irrita-se com o tio e diz que sabe que o amado não a ia deixar.
Em seguida, Olavo acorda e Vanda recebe-o com muita alegria. Ele pergunta-lhe se os planos dela para esse dia passam por acorrentá-lo e Vanda responde que vai deixá-lo gerir aquele carrossel de emoções e que tirou o dia para passarem juntos. Benedita entra na sala e fica muito surpreendida por ver ali o pai. Conta que Teresa acabou de lhe ligar e que estava à espera que Olavo voltasse para casa na noite anterior. Vanda responde por ele, dizendo que a casa do marido é aquela e que a rival não deve estar a lidar bem com a separação. Benedita não fica convencida e pergunta ao pai o que é que Vanda fez para o obrigar a ficar ali. Encurralado, Olavo mente e diz que está ali porque quer e que as coisas entre ele e Teresa acabaram. A filha continua desconfiada.
O confronto
No minimercado, Teresa está pronta para sair e ir a casa de Olavo falar com ele. Quim acha que a sobrinha só se vai humilhar, mas esta explica que tem de saber o que se passou. Mas, não chega a ir porque Olavo e Vanda entram no minimercado de braço dado, o que deixa todos chocados. O diplomata assume que fez as pazes com a mulher e Vanda mostra-se altiva. Teresa não quer acreditar no que ele lhe está a dizer e pede-lhe que lhe diga a verdade. Sem desfazer a mentira, Olavo diz que voltou para a mulher e conclui assegurando que a sociedade no minimercado tem de acabar. Os dois saem e Teresa vai atrás deles.
Por fim, Teresa tenta afastar Vanda de Olavo para falar com ele e Sílvia e Quim seguram a brasileira para que ela não possa interferir. Teresa pergunta a Olavo o que se passou, já com lágrimas nos olhos e ele responde que se precipitou em sair de casa, mas garante que foi a última vez que a magoou. Olavo e Vanda saem e Teresa só chora.
Veja as imagens das cenas em que Vanda obriga Olavo a cortar relações com Teresa na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!