A entrar na reta final, a trama da TVI começa a antecipar alguns dos desfechos. E um dos mais aguardados é o de Raul e Dora. Depois de vários contratempos, eles vão subir ao altar. Assim, Dora e Raul casam-se no final de “Quero é Viver”. Mas a cerimónia ainda passa por um impasse.
Lúcia e Dave olham espantados para Graça e Prates a pedirem-lhes que façam o casamento de Dora e Raul no Culto no dia seguinte. Em seguida, o noivo chama Rómulo a dizer-lhe que a mãe quer falar com eles. É nesse isntante que Graça, em tom autoritário, anuncia que quer que Raul e Dora se casem no dia seguinte, ingorando o facto de ainda nada estar pronto.
Enquanto isto, Prates vai ter com Ana e Sérgio e conta-lhes que Dora e Raul anteciparam o casamento. O casal fica espantado e o amigo confirma que Graça já meteu o bairro da Salvação a trabalhar para organizar o evento. Em seguida, a governanta faz ajustes num vestido branco de Dora. Raul entra com flores e plumas para o casamento e tenta olhar curioso para a noiva, mas mãe dá-lhe um berro e ele foge para o quarto.
Chegado o grande dia, Lili, Sofia e Lúcia preparam doces para a festa. Raul enche balões para o casamento, mas desmaia depois de ter enchido muitos. Todos estão prontos para o casamento de Dora e Raul no Culto, tendo Ana e Sérgio também sido convidados.

No Culto, todos estranham a demora do noivo, com Dora já preocupada que Raul tenha desistido de casar consigo. Até que, por fim, ele aparece a pedir desculpas a todos por ter desmaiado a encher balões. Prates aperta a mão do futuro genro com força a avisá-lo para se portar bem com a filha e Dave dá início à cerimónia. Raul e Dora pedem a Dave que apresse o discurso, ansiosos por casar.
Noivo é desmascarado

É então que Eva irrompe a cerimónia, a dizer que gostaria que fossem os filhos dela com Raul, dois rapazes gémeos, a entregarem as alianças. Deste modo, todos os presentes ficam em choque com o que acabam de presenciar. Eva explica aos convidados que esteve uns anos emigrada na Alemanha e por isso só agora está a apresentar os filhos a Raul, que continua em choque. Graça abraça, feliz, as crianças. Já Prates diz, ameaçador, a Raul que agora não quer que Dora case com ele. Todos olham expectantes para a noiva, que pronuncia por fim querer prosseguir o matrimónio. Raul abraça feliz Dora.
Veja as imagens das cenas em que Dora e Raul casam-se no final de “Quero é Viver” na nossa galeria
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!