Jorge já mostrou não ser um homem no seu juízo perfeito. E, depois de tantas loucuras, prepara-se para cometer mais uma. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Jorge atrai a filha para o mundo do crime. E o pior vai mesmo acabar por acontecer.
Em casa dos Valente, Jorge pede ajuda a Marta. Diz que precisa que a filha abra uma fechadura para conseguir arranjar dinheiro para um novo frigorifico. Mas a menina não acha boa ideia, temendo que algo lhe aconteça. O marido de Leonor acaba por a convencer e esta diz-lhe que pense numa desculpa para saírem de casa à noite, sem que os irmãos percebam. Mas Jorge já tem tudo planeado na sua cabeça.
É de noite e não há ninguém na rua a não ser dois vultos encapuzados. Marta e Jorge vão até à porta da farmácia e esta tenta abrir a fechadura, enquanto Jorge a tapa, da melhor forma que consegue. Por fim, a menina consegue abrir a fechadura e encaminha-se com o pai, para o interior, sem serem vistos.
Pai e filha tiram o dinheiro na caixa, quando ouvem vozes no exterior. Jorge diz à filha para fugirem, revelando-lhe que é a polícia. Marta tenta correr para o armazém, atrás do pai, mas acaba por tropeçar e cair, sendo apanhada. Os GNPS apontam-lhe as armas e iluminam-na com as suas lanternas, quando percebem que se trata de uma criança. Marta olha-os, em pânico. Já Jorge desaparece, cheio de medo de ser descoberto.
Apanhada em flagrante
Em seguida, os polícias interrogam Marta e esta nunca denuncia o progenitor. Os guardas pedem-lhe que abra a mochila e descobrem dinheiro lá dentro. Marta fica aflita mas os agentes dizem que a vão levar a casa e que vão reportar a situação à sua família.
Veja as imagens das cenas em que Jorge atrai a filha para o mundo do crime na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!