A sexta gala de “O Triângulo” tem ficado marcada por uma série de polémicas. Desde logo porque começou com uma reação de Cristina Ferreira a um cronista do “Correio da Manhã”. Mas, após o “Portal do Tempo” com a concorrente Mariana Duarte, a apresentadora lançou um novo apelo. Ou seja, Cristina Ferreira dá puxão de orelhas em direto a comentadores da TVI.
Numa viagem pela sua vida, a concorrente de Benavente relatou um episódio em que uma fotografia sua despida circulou pelas redes sociais. Explicou o que isso lhe causou e que se tentou suicidar por causa disso. Depois de a ouvir, a apresentadora decidiu deixar mais uma mensagem. “Que nos sirva a todos de lição, porque chamar de Vaca Malhada, chamar de gorda, chamar de foca, o que quer que seja a outra pessoa, não é opinião. E não é opinião porque nenhum de nós o pode fazer, pessoas com responsabilidade civil, muito menos o podem fazer. Por isso mesmo hoje, na primeira pessoa percebemos o quanto uma frase, uma partilha de uma fotografia…“, disse primeiramente.
Em seguida, acrescentou: “Às vezes que nos calha nos próprios telemóveis e que partilhamos para outra pessoa porque achámos muita graça, porque nos divertimos com isso mesmo e prolongamos um problema que pode afetar a vida de outra pessoa. A Mariana disse… tentar acabar com a própria vida”, disse primeiramente.
Desta forma, Cristina Ferreira dá um puxão de orelhas em direto a comentadores da TVI. “Portanto, pensemos primeiro naquilo que vamos fazer quando damos uma opinião, que não é uma opinião, é uma ofensa, naquilo que o outro pode sentir quando o dizemos, quando o verbalizamos e muito mais quando o escrevemos. Lamento dizer isto, mas há muitas bocas que deviam estar mesmo caladas e às vezes até de alguns comentadores. E peço desculpa, porque isto foi uma conversa que nunca tivémos. E não estou a falar particularmente para vocês (Flávio Furtado e Bruna Gomes). Estou a falar para os muitos comentadores que já foram comentadores deste programa e de outros similares”, atirou.
“Nunca me viram ofender ninguém”
A diretora acrescentou: “As vezes excedemo-nos nas palavras. Dizemos coisas que os familiares que estão cá fora não gostam de ouvir e que quando saem de lá os concorrentes os pode penalizar e pode fazer ver a vida com os olhos que não gostaria que o fizessem porque, quando entram no programa destes é porque têm confiança em mim. E porque eu quero acreditar que podem sair todos melhores”. Assim, deixou um pedido: “Por isso mesmo o peço a todos desde o dia de hoje e eu tento cumprir isso todos os dias”. Por fim, ainda justificou: “Nunca me viram a ofender ninguém, a responder a ninguém. Nunca me ouviram a dizer palavras menos bonitas mesmo em relação a pessoas que já disseram tudo de mim. Pensem só no outro”, salientou.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!