Os últimos episódios da trama da SIC têm sido um verdadeiro turbilhão de emoções. Serpente está quase a ser apanhado, já tentou dar um tiro a Beni e deixou Vanda à beira da morte. Mas quase que vai conseguir fugir. Só que Nelson acaba por apanhá-lo e o pior acontece. Ou seja, em “Sangue Oculto”: Júlia é desmascarada pelo cúmplice.
Desesperado, o rapaz caminha no corredor, quando Júlia o puxa. “És estúpido? Viste o circo que arranjaste?! E de simples ladrão, passaste a inimigo público número um! Fizeste reféns dentro de um hospital! A minha vontade era deixar-te ser abatido pela polícia! Eu disse que te safava e tu lixaste tudo!”, critica ela. Em seguida, oferece-lhe a sua camisola para que ele consiga escapar. Serpente assim o faz. Pouco depois, Nelson encontra a rapariga despida e mostra-se preocupado com ela. Ela acusa o bandido de a ter tentado agredido e ao ver que o pj quer ir atrás dele suplica: “Não me deixes! Eu não quero ficar sozinha!”. Mas ele deixa outra colega junto a ela e procura apanhar o malvado.

Nelson corre pelo hospital e acaba por encontrar Serpente e acaba por apanhá-lo com a ajuda do primo. Já algemado, o bandido é interrogado pelo inspetor. Após muita insistência, faz uma última tentativa: “Há alguém que te pediu este serviço, é essa a pessoa que tem de pagar, mais do que tu! Diz-me quem foi e eu prometo que te ajudo, testemunho em como cooperaste. Quem foi?”. E ele denuncia a dj. “Foi a Júlia, coño! A Júlia é que me pediu para fazer isto! Ela queria culpar a mãe dela”, revela.
“Aquilo correu mal”
Nelson não quer acreditar, mas ele justifica-se: “Inocente? A Júlia? Não a conheces mesmo, hermano. Claro que ela não queria morrer! Aquilo correu mal, era para ser uma explosão pequena. Ela achava que tinha tudo controlado, por diós! A gaja seduziu-me, pediu-me para fazer isto por ela e depois pirou-se para Portugal, deixou-me para trás!”. Mas o filho de Sílvia continua sem aceitar aquelas palavras. “Abre os olhos, hermano! Como é que eu saberia que ela queria culpar a mãe, a menos que ela própria me tenha dito isso? A mãe dela chama-se Carmo. Carmo Pereira de Mello. Comprou-a a um médico traficante de niños quando ela nasceu e começou a tratá-la mal quando a miúda mais nova nasceu”, insiste Serpente.
É então que Nelson junta as peças do puzzle e percebe o que se passa. “Tu sabes que estou a dizer a verdade. Estas roupas… foi ela que mas deu para fugir. Aposto que tentou ganhar tempo…”, continua o bandido. O rapaz recorda o momento em que a irmã de Beni o tentou impedir de apanhar Serpente e já não tem dúvidas: Júlia foi mesmo a autora do atentado em Ibiza.
Veja as imagens das cenas em que Júlia é desmascarada pelo cúmplice na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!