Ainda no rescaldo do atentado no Hospital Luís de Camões, adivinha-se uma nova tragédia na trama da SIC. E agora é orquestrada por Fábio. O bandido quer subir na vida e arranja um esquema. Para isso, em “Sangue Oculto”: Fábio rapta Maria para lhe tirar sangue.
A jovem está na cozinha do bar a guardar o dinheiro quando Tiago entra e lhe conta que esteve com Júlia, mas que ela não admitiu nada. Maria fica triste pelo irmão, mas diz-lhe que não esperava que ela admitisse. Ainda assim, gostava que pelo menos ficasse nervosa com o confronto. Tiago responde que para isso era preciso que a dj tivesse alguma consciência. Ao longe, um vulto observa-os. Em seguida Maria manda o irmão para casa descansar e sai para o bar.
Quando a filha de Naná está a sair, Fábio e o seu capanga agarram-na, deixando-a inconsciente. Atraído pelo barulho, Tiago vai para o exterior e luta com o bandido para que libertem a irmã. Mas o cúmplice de Fábio dá-lhe com um tabuleiro na cabeça deixando-o inconsciente. Tiago acaba por desmaiar, o que lhes permite levarem Maria. Em seguida, Almeno e Mário vêm a correr ter com Tiago, que já está a pôr gelo na cabeça. O dono do bar conta-lhes o que aconteceu e conta que já ligou a Nelson a pedir ajuda. O namorado da vítima fica em pânico com a ideia de a perder. Já o primo Tiago está arrasado, achando que vai perder a irmã outra vez.
Mais tarde, em casa, Tiago, Mário e Sílvia falam sobre o que aconteceu e o empresário tenta juntar as peças, dizendo que aquilo não foi um assalto normal. Naná entra em prantos, desesperada, dizendo que sabia que era má ideia a filha ter arranjado uma família suburbana e tentando perceber porque é que levaram a filha. Ponderam a hipótese de resgate, mas todos concordam que é conhecido que Naná não tem dinheiro e eles não levaram o dinheiro da caixa. Tiago pergunta a Mário como estavam as coisas em casa de Patrícia e ele diz que, segundo sabe, tudo bem.
Em risco de vida
Enquanto isto, num armazém, Fábio e o seu capanga tiram sangue a Maria. O cúmplice acha que deviam ter feito aquilo em casa para evitarem o irmão dela, mas Fábio diz que assim iam desconfiar dele. Maria começa a dar de si e Fábio tem de sedá-la mais, dizendo que têm de conseguir tirar-lhe o máximo de sangue possível porque já tem pessoas interessadas. O capanga fica preocupado com a saúde de Maria, mas Fábio responde que sabe até onde pode ir.
Por fim, Naná e Tiago falam com Patrícia e Fábio sobre o rapto de Maria. A filha de Carmo diz que não sabe de nada e esteve a noite toda acordada à espera de notícias. O irmão da vítima pergunta a Fábio se Maria não estará a levar por tabela por alguma coisa que ele tenha feito. O vilão rejeita essa ideia, dizendo que deixou essa vida. Para afastar as suspeitas, Fábio diz que talvez Carmo podia ter interesse em raptar Maria para os atingir. Naná admite que também o podia ter feito porque ela dormiu com João. Patrícia fica em choque.
Veja as imagens das cenas em que Fábio rapta Maria para lhe tirar sangue na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!