Desde que foi operada à cabeça que Vanda encontrou ali o momento perfeito para mudar o seu destino. Afinal, a vilã não está sem memória, mas continua com o plano de fingir-se amnésica. E, em mais uma nova etapa, tem uma atitude inesperada. Assim, em “Sangue Oculto”: Vanda pede perdão a Teresa e Olavo.
Em casa, Paula mostra álbuns de fotografias a Vanda, nos quais ela se vê mais nova e feliz com a família. A empregada conta-lhe que quando ela e Olavo fizeram 20 anos de casados foram a Paris e renovaram os votos. Mas a vilã não entende como é que esse amor pode ter acabado e pergunta-lhe se é má patroa para ela. Paula hesita e acaba por dizer apenas que ela tem muita sorte por Benedita ter voltado para casa, pois não achava isso possível.
Enquanto isto, Teresa e Olavo estão a arrumar a cozinha quando a mãe das gémeas diz que vai para a cama. O diplomata quer ir com ela, mas a namorada pede-lhe que durma no sofá. Justifica que não consegue lidar com o facto de ele estar a defender Vanda com unhas e dentes. Mas Olavo garante que é apenas caridade. Teresa responde que não consegue sentir qualquer caridade pela médica e que, o melhor, é dormirem separados até organizarem as ideias.
Teresa e Olavo atacam Vanda
No dia seguinte, Olavo pede desculpa a Teresa e diz-lhe que não vai voltar a estar com a mulher. Se é isso de que ela precisa, então ele vai deixar que Benedita assuma tudo e não volta lá a casa. Teresa fica mais descansada e os dois beijam-se, apaixonados. Nesse instante, tocam à campainha e, do outro lado, está Vanda, com bolinhos para os dois.
A vilã coloca os bolos em cima da mesa, mas Teresa atira-os ao chão e diz que não tem estômago para aquilo. Vanda assusta-se e garante que só quer pedir desculpa e tentar ter uma relação de amizade com eles. Mas Teresa e Olavo respondem que isso é impossível e que ela tem de ir embora. Envergonhada, Vanda sai.
Por fim, Vanda conta a Benedita como foi o encontro com Teresa e Olavo e lembra-se de quando a ruvak lhe bateu. A médica pergunta à filha se Teresa alguma vez lhe bateu e Benedita diz-lhe que sim, quando ela sabotou a ambulância em que Carolina fez a prova. Vanda fica arrasada, achando que é uma pessoa horrível e não merece o amor de ninguém.
Veja as imagens das cenas em que Vanda pede perdão a Teresa e Olavo na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!