E o grande dia chegou. Catarina descobriu o paradeiro de Leonor e proporcionou o regresso da mãe a casa. Deste modo, a cozinheira volta a concretizar um dos seus maiores desejos. Assim, dá-se o reencontro emotivo de Leonor com os filhos em “Flor Sem Tempo”.
Depois de tirar a mãe do moinho, a empregada de Elisa regressa a casa com ela. Primeiramente, leva-a para o quarto, onde se abraçam e matam as saudades. Leonor agradece-lhe e pede-lhe perdão por tudo aquilo que aconteceu. Catarina promete que nunca mais se vão separar.
Em seguida, é a hora dos restantes filhos de Leonor regressarem a casa. Mal entram e casa, Tozé, Vera e Marta ficam em choque ao ver a cozinheira. A mais nova é a primeira a correr para os braços da mãe. “Nem acredito que voltaste… Pensei que estivesses… tu sabes… Pensei que já não estivesses viva”, desabafa o filho. “Onde estava não podia falar com vocês, mas morri de saudades. Foram tempos muito difíceis. Sofri muito, mas agora já aqui estou”, responde a cozinheira.
Vera renega a mãe
Mas apesar de toda a alegria e emoção, Leonor repara que Vera se afastou dela. “Não vens dar-me um abraço?”, questiona. “Estou bem. Prefiro ouvir daqui a tua história”, atira, mantendo-se longe. “Fui levada por uns homens que me mantiveram presa. Não me fui embora de livre vontade, mas não consegui fugir. Desculpem…”, afiança.
Por fim, Marta volta a declarar-se à progenitora. “Foi muito difícil estar sem ti. E o pai também sentiu muito a tua falta. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Vamos voltar a ser uma família outra vez”, diz. Já Vera continua desiludida.
Veja as imagens das cenas em que se dá o reencontro emotivo de Leonor com os filhos na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!