Farta de ter Carolina a tentar desmascará-la, Vanda procura Carmo para lhe encomendar um serviço. Assim, diz-lhe que precisa que ela a ajude a pregar um susto à paramédica. A aliada prontifica-se a ajudá-la e passa o serviço a Rosa, que convoca um dos seus aliados para tratar de tudo. Mas, aquilo que elas não imaginavam, era que o plano desse errado. Assim, em “Sangue Oculto”: Tiago salva Carolina da morte.
No dia seguinte, Carolina e Guilherme são chamados para uma urgência num bairro problemático. Enquanto aguardam pela escolta policial, que teima em não chegar, o paramédico farta-se e decide agir, saindo da ambulância. Quando a colega se prepara para ir atrás dele, um bandido entra e tranca as portas, fechando-a no interior do veículo. Carolina fica em pânico e oferece resistência. Chega mesmo a apontar-lhe um bisturi, mas o empregado de Carmo não se faz rogado e continua a ameaçá-la. Enquanto isto, Tiago que ia a sair do hospital, ouve os gritos da amada e tenta perceber como a pode ajudar.
De repente, o homem empurra Carolina e ela bate nas portas detrás com a cabeça. Antes de desmaiar, consegue destrancar a porta. O criminoso salta para cima dela e quando está prestes a abusar dela, Tiago consegue abrir a porta e agarrá-lo, puxando-o para fora. No exterior, desata a agredi-lo. “O que é que lhe fizeste? Eu acabo contigo, filho da mãe!”, grita. Mas o bandido oferece resistência e acaba por conseguir afastar o empresário, que cai ao chão. Entretanto, Pedro aproxima-se e pergunta-lhe se está tudo bem. “A Carolina… Acorda-a! Faz alguma coisa!”, suplica, referindo-se à paramédica. O filho de Remédios resgata a amada e deita-a no chão. “Não vi o que aconteceu, só ouvi a Carolina a gritar. Quando consegui abrir as portas da ambulância, já ela estava assim”, explica o empresário.
Tiago engana Carolina
Em seguida, Pedro presta socorro à namorada e quando ela desperta, Tiago afasta-se olhando o rival nos olhos e avisando-o: “Eu não estive aqui”. E vai-se embora. Mais tarde, o paramédico confronta o irmão de Maria sobre o motivo que o leva a mentir, mas ele reitera: “Isto só me ia envolver na vossa vida e não vejo necessidade. Tu também ias passar por ali, ias ouvi-la e salvá-la. Calhou eu ter aparecido primeiro, só isso. Qual é o mal de a tua namorada pensar que a salvaste? São mais pontos que somas. Só tens de cuidar dela e deixar-me na minha vida, ok?”, pede.
Veja as imagens das cenas em que Tiago salva Carolina da morte na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!