Da alegria à tristeza em poucos momentos. Adivinha-se um dos piores momentos da vida de Sílvia. E tudo acontece no dia em que fica a saber que vai ter uma bebé. Assim, em “Sangue Oculto”: Sílvia descobre que tem cancro.
No quarto de hospital, está tudo a postos para a revelação. Como não puderam levar bolos, Nelson mostra um canhão de confetis. Dentro desse canhão há confetis azuis ou cor de rosa que ditarão o género da criança. A irmã de Almeno sente-se muito ansiosa. Em seguida, o PJ rebenta o canhão e os papéis cor de rosa inundam o quarto de hospital. Sílvia fica muito contente por, finalmente, ter uma menina. É então que uma médica entra no quarto e avisa que precisa urgentemente de César.
O médico vai ao gabinete de Benedita, muito satisfeito por estar prestes a ser pai de uma menina. Mas ela, de semblante carregado, conta-lhe que detectaram células cancerígenas em Sílvia. Por isso, a mulher dele tem um linfoma de Hodgkin. César fica arrasado e não sabe como dar a trágica notícia à mulher.
Em seguida, dirige-se para o quarto dela. Lá, Sílvia já está no telemóvel a escolher roupa para a bebé. Mal recebe o marido, mostra-lhe o que está a ver. Mas César, muito consternado, conta-lhe que ela tem um linfoma. A irmã de Almeno fica em choque, mas o médico garante que foi descoberto muito a tempo e tem a certeza de que ela vai ficar bem. Sílvia pergunta-lhe se vai começar já a fazer tratamentos e o marido explica que para já vai levar uma transfusão.
Família em choque
Por fim, César chama a família e conta que Sílvia está com um linfoma. Todos ficam muito consternados e Mário e Almeno choram. Nelson pede-lhes que chorarem tudo o que têm a chorar porque a mãe vai precisar de apoio e à frente dela têm de ser fortes. César diz que vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que corra tudo bem.
Enquanto isto, Benedita explica a Sílvia que o ideal é começarem já os tratamentos para evitar o avanço da doença. Ela pergunta-lhe se a filha vai ficar bem e a médica explica que, em alguns casos, o melhor é esperar até que o bebé nasça. Mas, não é o seu caso porque o cancro está muito avançado. A médica explica que durante a gestação podem fazer uma combinação de quimioterápicos que não prejudicam o bebé.
Veja as imagens das cenas em que Sílvia descobre que tem cancro na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!