Quando decidiu fingir que está amnésica, Vanda logo pensou bem no plano que iria pôr em prática. E, a pouco e pouco, está a concretizar os seus desejos. Agora que vai conseguir deixar Teresa muito fragilizada, o passo seguinte é aproximar-se de Olavo. E a vilã vai conseguir! Assim, em “Sangue Oculto”: Vanda beija Olavo depois de o virar contra Teresa.
Tudo acontece depois de a mãe das trigémeas invadir a casa da bandida para a obrigar a assinar os papéis do divórcio. Mas a vilã, mais uma vez, faz-se de vítima e consegue dar a ideia de que a rival a tentou matar. Beni vai virar-se contra a própria mãe e conta tudo ao pai. Ao chegar a casa, Teresa nem imagina o cenário que encontra. Mal entra, o noivo ataca-a: “Tens noção do que fizeste? O advogado queixou-se de que estavas a coagir a Vanda, ela pode apresentar queixa contra ti!”. “Ó Teresa, eu sempre concordei contigo nisto da Vanda poder estar a mentir, mas ires lá a casa arrancar a mulher da cama? Arrastá-la escada abaixo e tudo?”, acrescenta, em seguida, a mulher de Tadeu. A empresária tenta defender-se, em vão. “Tu não estás bem. Tu estás louca”, grita o diplomata.
Olavo rejeita Vanda
“Eu só quero que isto acabe. Que ela assine as partilhas e cortar tudo o que liga a Vanda à minha família! E, gostes ou não gostes, não vou parar até afastar a Vanda de nós, de vez!”, argumenta a mãe das gémeas. É aí que o noivo a acusa de parecer ser Vanda. “Olha para ti! A Vanda do passado, que tanto criticas, faria exatamente tudo o que estás a fazer agora”. Posto isto, Teresa não consegue mais esconder a desilusão: “Já te admiti muita coisa nestes anos todos. Mas comparares-me a uma psicopata cruel como ela, não!”, afiança, saindo para a rua.
Horas depois, o pai das gémeas vai até à sua antiga casa para conversar com a ex-mulher. Esta continua com o seu teatro. “A Teresa não podia ter entrado aqui, nem tentar obrigar-te a assinar uma porcaria de um papel, quando estás mal de saúde. Por isso, desculpa”, diz ele, enquanto a vilã aproveita para se aproximar e abraça-o. “Eu fiquei assustada quando a Teresa entrou aqui daquela maneira, com o advogado atrás, a insistir que assinasse as partilhas… Eu entendo que ela esteja impaciente, mas e eu? Ela não consegue perceber que eu também estou a sofrer? Que vida é que eu tenho? Não me resta nada!”, atira, levantando-se. “Neste momento em que me sinto tão sozinha, é bom saber que tu não me odeias tanto como ela. É fácil perceber porque é que me apaixonei por ti”, prossegue, roubando-lhe um beijo.
Veja as imagens das cenas em que Vanda beija Olavo depois de o virar contra Teresa na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!