
Margarida Corceiro feliz com personagem de “Morangos com Açúcar”. Os papéis de má parecem não largar Margarida Corceiro. Depois da terrível Rita em “Quero É Viver”, a atriz vai voltar a estar do lado menos bom da ação na nova série de “Morangos com Açúcar”, em que interpreta Gabi, a grande vilã. E não está nada preocupada por ser a malvada de serviço, pelo contrário! “Nos filmes, sempre gostei das más, têm sempre mais graça”, começa por dizer, entre gargalhadas.
Ainda assim, espera “que consigam distinguir a personagem da atriz”, e desvenda: “A Gabi tem atitudes absolutamente desprezíveis, não concordo nada com coisas que ela faz, mas espero que gostem dela”. Uma das personagens que mais vai sofrer nas suas mãos é a protagonista, Olívia (Madalena Aragão). “Há coisas que a Gabi diz à Olívia que já dei por mim a pedir desculpa… Mas há bocas que ela lhe manda que fora das gravações continuamos a brincar com isso”, confessa. Aliás, Margarida Corceiro está muito contente por trabalhar com esta colega. “Admiro-a há tanto tempo! Às vezes fico só a olhar para ela. Ela é tão natural… Já aprendi muito com a Madalena e acho que ela nem tem essa noção.”
Margarida Corceiro feliz com personagem de “Morangos com Açúcar”
Entretanto, a nova série tem sido um grande desafio para Margarida. É que, pela primeira vez após três novelas, contracena quase só com atores da sua geração. “É ótimo trabalhar com tantos colegas da minha idade. Por exemplo, na minha primeira novela, se não estivesse lá o Lucas Dutra, que é hoje um irmão para mim…”, recorda, sentindo que esse apoio foi fundamental. “Não que não me tenham acolhido, porque me receberam superbem, mas é diferente, era uma miudinha de 16 anos e o elenco era todo muito adulto. Se calhar, depois não queriam sair à noite ou tinham família, filhos e casa para ir. Eu era só uma menina… Agora somos todos meninos e temos todos a mesma rotina, gostamos e falamos sobre as mesmas coisas”, vinca, entusiasmada.
Aliás, mal soube que a série juvenil ia voltar, Margarida desejou imediatamente fazer parte do elenco. “Pensei logo: Por favor, espero ficar nos ‘Morangos’. É algo que marcou uma geração durante muitos anos, incluindo a minha. Não me lembro muito bem das primeiras temporadas, vi a repetição. A minha irmã é que era uma fã muito assídua dos ‘Morangos’, então via muito por causa dela. É uma honra enorme estar aqui e também uma responsabilidade”, confidencia. Daí que tenha explodido de alegria quando soube que ia ter um papel na nova série. Quem não entendeu toda esta sua euforia foi o seu namorado, o jogador do Chelsea João Félix. “O João não percebe a excitação porque não viu os ‘Morangos’. Nesse horário ele estava a caminho do Porto para ir para os treinos, nunca viu, não faz ideia. Mas, como me vê toda contente, fica feliz também.”