O ator esteve quase a fechar o triângulo amoroso de “Cacau”, a próxima novela da TVI, por insistência da diretora (e oposição de Moniz). Mas quem levou a vitória nesta batalha foi o diretor da SIC, ao dar-lhe o papel de protagonista de “O Preço da Fama”, a sucessora de “Sangue Oculto”. Entenda todos os meandros pelos quais Cristina Ferreira e Daniel Oliveira estivera em guerra por Ângelo Rodrigues.
É já em julho que arrancam duas novas novelas, uma da TVI, outra da SIC. E nas últimas semanas responsáveis dos canais e das produtoras Plural Entretainment e SP Televisão ultimam os elencos. Um dos atores que provocou uma verdadeira disputa foi… Ângelo Rodrigues, avança a TvMais desta semana em exclusivo.
Em guerra por Ângelo Rodrigues
Longe dos ecrãs nacionais desde que fez uma curta participação na novela “A Serra”, em 2022, o ator fez recentemente sucesso na série brasileira da Netflix “Olhar Indiscreto”. E foi esse papel que despertou um desejo em Cristina Ferreira. A diretora de Ficção e Entretenimento da TVI queria contratá-lo e já tinha destino: a próxima novela da estação, “Cacau”, escrita pela galardoada autora Maria João Costa.
“Chegaram a existir vários contactos para que o Ângelo entrasse. A Cristina fez muita força e tentou por tudo convencer o Moniz a dar um papel ao Ângelo. Aliás, acabaram por lhe dar o papel de antagonista num triângulo amoroso com as personagens do José Condessa e da Matilde Reymão”, conta primeiramente uma fonte ligada à estação de Queluz de Baixo. “Mas o Moniz não estava muito convencido e achava que ele não se encaixava no papel. Ainda assim, fizeram-lhe a proposta e ele esteve a avaliá-la durante vários dias. Pediu algum tempo para dar uma resposta”, acrescenta, em seguida.
Enquanto isto, Ângelo Rodrigues recebia contactos de… Daniel Oliveira. E, mesmo estando a avaliar o papel que a TVI lhe estava a oferecer, decidiu ouvir o que tinham para lhe dar na SIC. “O Daniel acenou-lhe como o grande protagonista da nova novela, ‘O Preço da Fama’. O Daniel tem um grande apreço pelo Ângelo e não queria perdê-lo”, assegura uma outra fonte à TvMais.
A vitória… de Daniel
A verdade é que a insistência do diretor de Programas do canal de Paço de Arcos teve uma forte oposição de Cristina Ferreira, que tudo fez para o levar para Queluz de Baixo. Mas acabou por vê-lo aceitar o convite da concorrência. E assim Ângelo Rodrigues fecha o grupo de protagonistas da trama que vai suceder a “Sangue Oculto”. Ou seja, Cristina Ferreira e Daniel Oliveira estiveram em guerra por Ângelo Rodrigues e quem levou a melhor foi o diretor da SIC.
A verdade é que uma outra fonte ligada à TVI garante que somente a diretora lamentou esta derrota. “Desde o início que o Moniz achava que aquele não era papel para o Ângelo e só estava a aceitar dar-lho pela insistência da Cristina. Por isso não ficaram muito chateados quando ele recusou o papel”, assegura uma fonte à nossa revista.
Saiba mais pormenores na TvMais desta semana, que já está nas bancas e disponível na versão digital
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!