As emoções estão ao rubro na novela da SIC. E, depois de Nelson descobrir que matou João, Vanda vai esconder-se no local onde está Olavo. Lá, prepara-se para voltar a fazer das suas. E encomenda mais uma tentativa de homicídio. Mas o inesperado acontece. Ou seja, em “Sangue Oculto”: Olavo agride Vanda para salvar Teresa da morte.
Ao ver a ex-mulher, Olavo percebe que ela fez algo contra a sua família e tenta perceber o que se passa, mas ela recusa contar-lhe a verdade. “Enviei uma pequena surpresa à família Batista. Mas foi uma coisinha de nada…”, anuncia ela. Nesse instante, o diplomata consegue soltar-se, mas disfarça e a ex vira-lhe costas. Ele pega numa jarra e atinge-a na cabeça, com força. Vanda cai, inconsciente. Olavo procura nos bolsos dela o telemóvel e consegue telefonar para Teresa.
Em casa, a dona do minimercado atende a chamada. “Olavo? És tu? Onde é que estás? Estás bem?”, diz. Todos os familiares a olham, expectantes. “Ouve com atenção! A Vanda deu-vos alguma coisa?”, pergunta ele. “A nós?! Não. Olavo, diz-nos onde estás…”, responde a amada. Mas ele continua: “Pode ainda não ter chegado, mas seja o que for que receberem, não toquem em nada, não aceitem nada!”. Nesse instante, Carolina olha para o cartão da encomenda que chegou para o jantar e percebe que não é a letra de Tiago. Ordenam de imediato a Anna e Tadeu que cuspam o que tinham na boca. “Recebemos comida, vinha assinada pelo Tiago, mas pode ter sido a Vanda. Ninguém chegou a comer”, explica Teresa, insistindo para saber onde é que está o marido. “Estou numa casa, não sei bem onde, não há nada à volta, só…”, responde ele, acabando por se calar.
“Salvei a minha família”
Nesse instante, Olavo luta com o segurança, que chegou e o está a tentar derrubar. “Olavo, por favor, fala comigo!”, ouve-se Teresa do outro lado, enquanto o marido é imobilizado no chão, de barriga para baixo. Em seguida, Andrade pega no telemóvel e desliga a chamada, aproximando-se de Vanda, que desperta. “O que é que me fizeste?”, pergunta a bandida. “Salvei a minha família”, responde ele. “A tua família sou eu e a Beni!”, insiste a vilã, aproximando-se dele. “Ias envenená-los?! Eu vou-te matar primeiro, sua cabra!”, grita o diplomata. E Vanda dá-lhe um estalo, por fim.
Veja as imagens das cenas em que Olavo agride Vanda para salvar Teresa da morte na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!