Chegou ao fim mais um mês. E, terminado o primeiro semestre de 2023, a estação de Paço de Arcos continua a ser líder. Aliás, as audiências de Junho mostram mesmo que a TVI cai e a SIC aumenta a distância para a concorrente direta. Assim, em média, o canal do grupo Impresa alcançou uma média de 14,8% de quota de mercado. Já a estação de Cristina Ferreira não foi além dos 13,9%, enquanto a RTP1 subiu aos 12,4%. Por fim, a RTP2 ficou-se pelos 0,8%.
Ou seja, feitas as contas às audiências de Junho, a TVI cai e a SIC aumenta a distância para a concorrente direta. Em Maio, o canal de Paço de Arcos alcançara 14,9%, enquanto o de Queluz de Baixo obtivera 14,3%. Aliás, após uma aproximação no início do ano, a TVI tem vindo a cair. Em sentido contrário, o canal Público subiu. Em Maio ficara-se pelos 11,3% de quota de mercado.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2023/07/230701_Joao-Paulo-Sousa-Ricardo-Pereira-Claudia-Vieira-Daniel-Oliveira-Jose-Mata-1600x1067.jpg)
Curiosamente, o grupo Media Capital perdeu também a “bandeira” que vinha a usar nos meses anteriores. Ou seja, de que era o grupo com maior audiência, juntando os valores de TVI, TVI Ficção, TVI Reality e CNN Portugal. Curiosamente, este mês, a CNN Portugal alcançou o seu melhor valor do último ano. Também a TVI Ficção conquistou o seu melhor número de sempre. Já a Impresa destaca um marco na história da SIC Mulher. O canal obteve o seu melhor número desde a era GFK, que se iniciou em Março de 2012.
No que toca a médias diárias, a SIC conquista a liderança de segunda a sexta-feira, bem como ao fim de semana.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!