Desde que o bebé Jorge nasceu que Vera não tem descanso. A adolescente não está mesmo preparada para ser mãe. E já não aguenta mais cuidar do filho. Após mais uma noite sem dormir, ela toma uma decisão. E comunica-a à mãe e à irmã. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Vera ameaça entregar o bebé para adoção.
Em casa dos Valente, Catarina e Leonor falam sobre o julgamento. A namorada de David só consegue pensar em fazer justiça, quer que Fernando vá preso e acredita que é o que vai acontecer. Leonor confessa que achou Fernando muito abatido e que não lhe pareceu que estivesse a mentir. Em seguida, Vera aparece e diz que já não aguenta mais o choro do bebé, que só lhe apetece ligar à assistente social para o ir buscar. A mãe e a irmã tentam acalmá-la.
Horas depois, Catarina está a passar a ferro quando Vera entra, com o bebé, num desespero enorme. Em lágrimas, diz à irmã que só queria dormir, mas não aguenta mais ouvir o filho chorar. Catarina tenta acalmar a irmã e convida-a para almoçar. Esta aceita e levam Jorge e pode ser que, com o passeio, ele se acalme.
Catarina humilha Mariana
Por fim, no balneário feminino, Catarina começa a preparar as coisas para mudar a fralda ao sobrinho quando Mariana entra, alcoolizada, e fecha a porta. A vilã olha ameaçadora para a rival e avisa-a que a quer longe de Vasco. Justifica que eles estão juntos e ela não passa de uma ordinária que, à primeira oportunidade, se foi enfiar no quarto dele no hospital.
Catarina afasta o carrinho do bebé para garantir que Mariana não o alcança e diz-lhe que não vale a pena ameaça-la, da última vez não correu nada bem para o lado dela. Mariana avança para a agredir mas desequilibra-se e acaba por ir parar ao chuveiro. A empregada de Elisa abre a água e deixa-a lá dizendo que lhe está a fazer um favor. Mariana grita de raiva.
Veja as imagens das cenas em que Vera ameaça entregar o bebé para adoção na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!