A vida de Simão vai voltar a sofrer uma reviravolta. E, enquanto Sílvia continua a ser o seu porto de abrigo, ele vai acabar por perder-se de amores por outra mulher. Tudo acontece quando fica em risco de perder a guarda das filhas. O motivo? Uma denúncia por alegado maus tratos a menores. Assim, em “Queridos Papás”: Simão esquece Sílvia e apaixona-se por outra.
O viúvo está a conversar com Maurício no escritório quando chega Adriana, que lhe diz estar ali por um motivo menos bom. “Adriana Giraldo, sou assistente social e estou aqui por causa de uma denúncia por maus-tratos a menores, mais precisamente negligência”, anuncia. Simão fica indignado e assegura que deve haver algum mal entendido. “Quem me conhece e conhece as minhas filhas sabe que isso é completamente absurdo! De onde é que isso partiu? Diga-me, quem fez a denúncia?”, pergunta. “Bom, nesta fase, eu vou avaliar as condições em que vivem as menores, vou falar com elas e com as pessoas que convivem com elas e depois faço o meu relatório”, responde a assistente social. “Mas eu já lhe disse que não há absolutamente nenhuma razão para essa denúncia e só quero saber de onde partiu”, insiste o empresário.
Paixão à vista
Adriana tenta acalmá-lo e afirma: “Se eu fosse a si, preocupava-me menos em saber de onde partiu a denúncia e mais com a evolução do processo. Eu aconselhava-o a colaborar”. Ele aceita e diz que não tem motivo algum para recusar. “Muito bem. Podemos então marcar uma visita a sua casa?”, sugere a assistente. “Sim, quando quiser. As minhas filhas estão nos colégios e chegam a casa por volta das cinco. Posso levá-las antes, se preferir. Lá estaremos para que possa ver, com os seus próprios olhos que isto não passa de uma vingança pessoal que alguém montou contra mim”, prossegue Simão. Ela confirma e, antes de sair, ainda lhe diz: “E se não tem nada a temer, não se preocupe. Nós damos sempre seguimento às denúncias que recebemos, mas acredite que sabemos avaliar as situações”.
“Eu mato-te!”
Já a sós com Maurício, o viúvo diz não ter dúvidas de quem partiu aquela denúncia. “Eu mato-a! Eu mato-a… Foi a Graça! É claro que foi ela quem fez a denúncia de negligência”, atira. Em seguida, ele vai falar com Sílvia e explica-lhe as suas suspeitas. Mas a amada refere ser estranho que essa queixa tenha ido para a frente logo no mesmo dia em que ele discutiu com sogra. A educadora acaba por tentar fazê-lo ver que basta ele agir como faz sempre para que o processo seja arquivado, Simão fica mais descansado. Mas a verdade é que a chegada de Adriana vai agitar o coração do viúvo. É que a assistente social vai tornar-se um porto de abrigo e conquistar o coração dele. Os dois vão, de resto, viver uma intensa paixão
Veja as imagens das cenas em que Simão esquece Sílvia e apaixona-se por outra na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Queridos Papás” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!