O incidente que quase tirou a vida a David vai provocar uma reviravolta na trama da SIC. Ao saber do que aconteceu, Catarina corre para o hospital para ver o namorado. Também Vasco não aguenta saber da notícia e decide visitá-lo. O objetivo? Enterrar o machado de guerra entre eles. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Vasco e David fazem as pazes à frente de Catarina.
Horas depois, David desperta com a namorada a seu lado. “Só me lembro de estar no centro e apagar…”, comenta. “Foi no clube… Estavas a jogar padel com a tua irmã. E como é que te sentes? Como é que foi na… coisa hiperbárica?”, questiona a filha de Leonor, mas ele garante que não esteve na câmara hiperbárica, deixando-a preocupada. “Estiveste… Se calhar não te lembras, mas…”, comenta. Ele goza com ela e diz que esteve no solário. “Mais uma sessão e fico impecável. Impecável e com um bronze do caraças. E sem marcas do fato de banho”, brinca. Catarina continua a tentar relativizar. “És mesmo estúpido. Não brinques, pregaste-nos um susto horrível”. E, em seguida, ele agarra na mão dela com força. “Só para te ter aqui toda preocupada, a apaparicar-me, já valeu a pena”. Os dois trocam então um beijo.
“Erros toda a gente comete”
Nesse instante surge Vasco e eles afastam-se, atrapalhados. “Desculpem, não me disseram que estavas com visitas, eu…”, afirma. Catarina levanta-se e sai, dizendo-lhes que fiquem à vontade. Ao sair, troca um olhar constrangido com o amado. Os dois amigos conversam. “Estou porreiro… Quer dizer, não tão porreiro como tu, que me vieste ver… Já eu, quando foi contigo, nem uma mensagem, nem um fax”, afirma o doente, enquanto este se ri. “Se estás a mandar piadas, é porque não estás assim tão mal. E como é que isto aconteceu? Fiquei parvo quando me disseram que tinhas tido um acidente de descompressão. Logo tu, que és super rigoroso”, afirma o velejador.
“Chama-se ganância. Queria à força encontrar alguma cena do tesouro e olha, puxei demais… Obrigado por estares aqui… E desculpa não ter estado lá quando foste tu. Fui um merdas contigo, mas teve a ver com esta situação com a Catarina… É esquisito”, prossegue o irmão de Diana.
É então que o filho de Eduardo lhe pergunta há quanto tempo são amigos. “Tens razão. E eu gostava mesmo de não perder a tua amizade. Temos passado bons momentos juntos e não queria que te afastasses…”, responde David. Vasco reitera: “Ficaste com alguma bolha no cérebro? É que essa lamechice toda é estranha…”. Trocam várias gargalhadas. “Erros toda a gente comete e, qualquer coisa que precises, fala comigo. Mesmo no centro, se o Tozé estiver aflito, dizes-me e eu passo lá, dou-lhe uma ajuda”, insiste o irmão de Caetana, enquanto o amigo lhe agradece e diz que ele é um bom amigo. “Não comeces com a lamechice, pá! Descansa e põe-te bom”, diz Vasco, saindo para o exterior.

“Fizemos as pazes”
Por fim, entra Catarina, que pergunta como correu a conversa. “Bem… Parece que fizemos as pazes. Foi porreiro da parte dele ter-me vindo ver, não achas?”, responde o instrutor de mergulho, enquanto tenta ler a expressão da namorada para perceber se a presença de Vasco a abalou. Mas ela disfarça. “Foi, claro… Vocês eram amigos, não deixa de ser normal ele estar preocupado. Foi tudo normal, mas eu também vou andando, sim?”, solta. “Mas não disseste que ias passar aqui a noite? Levem-me o soro, tirem-me os medicamentos, mas não me fiquem com a rapariga! Vou tocar já no botão!”, brinca ele, enquanto Catarina sai.
Veja as imagens das cenas em que Vasco e David fazem as pazes à frente de Catarina na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!