
Já chegaram ao fim as gravações da nova temporada de “Morangos com Açúcar”. Sendo assim, a trama deve chegar ao pequeno ecrã muito em breve. Entretanto, mesmo antes da estreia, a série está envolta em polémica. É que os alunos da escola que serviu de cenário para a produção reclamam do ruído das gravações.
As queixas ocorreram no dia 25 de julho, quando decorriam os exames nacionais na Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras. De acordo com o Sapo 24, alunos do 11º ano reclamam do ruído das gravações durante o teste de biologia e geologia.
“Acreditam que fizemos o teste a ouvir os “Morangos com Açúcar”, que estão a gravar a nova temporada da série lá no liceu? Já estávamos nervosos, mas assim foi ainda mais difícil concentrarmo-nos”, disse um estudante. Além disso, outros alunos relatam que o ruído só serviu para “aumentar a pressão, num dia em que o nervosismo de quem está a querer melhorar a nota ou trocar a nota do exame pela nota interna da cadeira já é grande”.
Contudo, nem a produtora da série nem a escola assumem a responsabilidade pelo caso. De acordo com a mesma publicação, a produtora responsável pelos “Morangos com Açúcar” confirmou as gravações no dia 25 de julho. Entretanto, garantiu que era a escola que deveria solicitar a alteração para assegurar os exames. Além disso, alegou que tal ocorreu durante a semana da Jornada Mundial da Juventude, por exemplo.
Por outro lado, de acordo com o Sapo 24, o Ministério da Educação afirma que não há nenhuma queixa nos serviços da escola. “Nem por parte de alunos, nem por parte de encarregados de educação, relativamente às condições em que se realizaram as provas e exames”.