Sete meses depois, volta a haver um casting em que os jovens aspirantes a atores podem tentar a sua sorte. E, desta feita, para um projeto… da SIC! Daniel Oliveira anunciou a novidade esta terça-feira. Ou seja, a SIC lança um casting para encontrar protagonistas de nova série juvenil.
A verdade é que este é um projeto nunca antes feito em Portugal. E vai estar ligado à próxima novela da SIC, “Papel Principal”. “Na história dessa novela, duas atrizes que, no início da história, portanto, em flashback, concorriam para um mesmo papel. Mas só uma delas ficou e fez um grande sucesso. A Aurora (Carolina Carvalho). Esta série em que ela ficou, vamos criá-la para a OPTO. Ou seja, vai existir na OPTO e chama-se ‘Os Eleitos’”, conta, primeiramente, o diretor-geral de Entretenimento. As gravações ainda não arrancaram. Mas é certo que alguns dos elementos do elenco vão surgir deste casting que a SIC lança agora para encontrar os protagonistas de nova série juvenil.
“É um spin-off, que vai existir na OPTO, com as atrizes que fizeram delas em novas no arranque da novela. E vamos fazer um casting para quem quiser inscrever-se e participar”, acrescenta, em seguida. O anúncio para apelar às inscrições, de resto, surgiu também esta terça-feira. Os aspirantes têm que ter entre 18 e 25 anos e residir em Portugal continental. Têm até 30 de Setembro para enviar um e-mail para castingoseleitos@sptelevisao.pt. Saiba mais pormenores aqui.
Uma sitcom… e um musical!
A verdade é que há ainda mais novidades relacionadas com esta produção. É que vai existir pelo menos mais uma iniciativa relacionada com a história. “Dentro da novela esta atriz, a Aurora, é estrela de uma revista musical e de uma sitcom. Essa sitcom vai existir de facto. Ao contrário do que acontecia no ‘Amor Amor’, em que tínhamos um concerto, simulávamos o concerto, aqui não. Essa sitcom vai existir de facto, semanalmente na SIC. Está a ser gravada”, anuncia Daniel Oliveira. Em seguida, ainda explica: “A sitcom chama-se ‘A Casa da Aurora’. E isso tem um cruzamento com a própria novela, ou seja, os atores que estão na própria novela, são os atores que fazem a sitcom. A personagem deles é ser atores das novelas. Para além disso vamos criar conteúdos exclusivos, bloopers, para adaptar às redes sociais”, promete o diretor-geral de Entretenimento.
Por fim, levanta ainda mais a ponta do véu. É que em cima da mesa está a hipótese de se criar um espetáculo para correr o país! “Para além disso nesta novela existe uma revista musical que pode ser um espetáculo que podemos desenvolver e correr o país. É camada, sobre camada, um bocadinho na lógica do que foi o Amor Amor, em que retratámos a música popular, aqui vamos retratar a comédia à portuguesa, a revista, todo esse imaginário que está muito presente”, afiança ainda.
Quanto a estreias, a novela “Papel Principal” é a primeira a chegar aos ecrãs, ainda este mês. Em seguida, será a sitcom. E, por fim, “Os Eleitos”, na OPTO.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!