Num projeto inédito, a SIC vai apostar numa sitcom que “nasce” na sua nova novela. Ou seja, em “Papel Principal”, os espectadores acompanham as gravações de “A Casa da Aurora” e ao sábado vêm a série independente na antena do canal. E é já este sábado que estreia-se na SIC a sitcom de “Papel Principal”.
“A Casa de Aurora” conta a história de Aurora, uma mulher que vê a sua vida virada do avesso depois de uma sucessão de acontecimentos levar a família a assentar arraiais em sua casa. Apesar das reiteradas promessas da família de que esta situação é passageira, a realidade é que tudo fazem para se manterem em casa dela.
Cansada do rumo que a sua vida tomou, Aurora (Carolina Carvalho) pediu o divórcio ao marido, Alex (Renato Godinho), um homem que se veio a revelar muito pouco inteligente, calão, desajeitado, trafulha, e sem nenhum mérito que se lhe reconheça. Apesar de alguma resistência de Alex em dar-lhe o divórcio, as coisas pareciam caminhar para a resolução. Assim, Aurora via o seu objetivo de viver sozinha e sem ninguém a chatear-lhe a cabeça cada vez mais próximo. Mas mal imaginava a tempestade que se aproximava.
Um turbilhão de emoções

A morte de Sidónio, pai de Aurora, um homem endividado, provoca uma cascata de acontecimentos que levam a que sua mãe, Zezinha (Noémia Costa) a fazer de tudo para convencer a filha a deixá-la viver em sua casa. Mas esta mulher é um ser que roça o insuportável, cheio de preconceitos e que não suporta Alex. Com Zezinha vem também Rui (Diogo Martins), o seu outro filho. Está desempregado e anda sempre à procura do sentido da vida. Mãe e filho mudam-se para a casa de Aurora, onde também já vive Bruna (Melânia Gomes), a outra irmã da protagonista. Esta está também a divorciar-se e pediu abrigo à irmã. Cabeça de vento, fútil, louca por reality-shows e redes-sociais, muito namoradeira, só está disposta a sair da casa da irmã para entrar num reality show.
Não obstante, Alex, que já estava disposto a dar o divórcio a Aurora, muda de ideias e decide regressar a casa para a reconquistar. Assim, de um momento para o outro, Aurora passa de um cenário idílico a um catastrófico, vendo-se rodeada por uma família de “okupas” que lhe infernizam a vida e não dão mostras de pretender sair da sua casa.
A sitcom de “Papel Principal” estreia-se na SIC este sábado e vai ser exibida todas as semanas. Em cada episódio, há convidados especiais.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!