A nova novela da SIC ainda agora se estreou e já se avizinha uma reviravolta na história. Desde o início que se percebeu que Paulo e Lúcia estão nas mãos de Ângelo e que dificilmente conseguirão enganar o bandido. Mas isso será por pouco tempo. É que, quando menos esperar, a vilã vai conseguir livrar-se do líder do bairro. E tudo acontece num ato heróico. Assim, em “Papel Principal”: Lúcia mata Ângelo para salvar Paulo.
Ao saber que há uma atriz de Hollywood em Lisboa, Ângelo obriga Lúcia e Paulo a assaltarem o seu quarto de hotel para lhe roubarem um colar valioso. O neto de Fernanda acaba por conseguir invadir o espaço e levar o cofre. Ao chegar à associação, Paulo faz de tudo para abrir o cofre, mas só após muita insistência consegue. “Chega-te para lá, que este colar não é para as tuas mãos”, ordena o malvado, abrindo a caixa em seguida.
Mas, ao ver o que está lá dentro, Ângelo atira com a caixa contra Paulo e pergunta-lhe quem é que ele pensa que engana, uma vez que a caixa está vazia. “Não sei o que se passou, alguém tirou o colar daqui, a culpa não é minha. A informação veio de ti. Foste tu que disseste que o colar estava no cofre”, argumenta o amigo de Lúcia. “Por isso é que levavas a Lúcia, abriam essa porcaria e verificavam o conteúdo, mas não, tinhas de vir com o cofre às costas!”, riposta o líder, aproximando-se do rapaz. E acaba por prendê-lo por detrás das costas. “Tenho sido muito paciente contigo, mas não posso continuar a fechar os olhos à tua incompetência! Hoje acaba!”, atira, pronto para o matar.
“Salvei-te a vida. De nada!”
Mas, nesse instante, surge Lúcia com uma pá, que atinge em cheio Ângelo na cabeça. O neto de Fernanda consegue soltar-se e fica surpreendido ao ver a amiga. “Salvei-te a vida. De nada”, diz ela, enquanto ele a acusa de o ter abandonado. “Deixaste-me agarrado! Mais uma vez! Tu sabias abrir o cofre, víamos que o colar não estava e vasculhávamos tudo! Agora estamos lixados! Por causa da merda da tua vingança!”, dispara o rapaz, enquanto a amiga olha para o bandido e agacha-se para perceber se morreu. “Não oiço nada, caraças”, solta, perguntando o que fazem.
Mas Paulo não diz nada, está em pânico. “É melhor que acredites e penses rapidamente! Os cães de fila dele podem aparecer! Agarra-lhe nas pernas!”, ordena. Este assim o faz e arrastam-no até ao ringue. “Temos de fazer com que isto pareça um assalto! Depois desfazemo-nos das cenas!”, acrescenta. Após um período de choque, o rapaz entra no esquema. “Eu vou tratar de fazer com que isto pareça mesmo um roubo, e o Ângelo não ia ser roubado sem dar luta”, afiança. E assim o fazem, acabando por deixar Ângelo no gabinete, inanimado.
Veja as imagens das cenas em que Lúcia mata Ângelo para salvar Paulo na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Papel Principal” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!