O casamento real entre a infanta Maria Francisca e Duarte de Sousa Araújo Martins será transmitido na TVI. Sendo assim, Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes comandam a transmissão. Além disso, terá ainda a participação dos jornalistas Rita Rodrigues e José Carlos Araújo. Veja, a seguir, como assistir ao casamento real português!
Como assistir ao casamento real português no próximo sábado
De facto a TVI vai transmitir a cerimónia no dia 7 de outubro, a partir da basílica do Palácio de Mafra. De tal forma que a partir das 15 horas o público do quarto canal terá oportunidade de ver a troca de votos dos noivos. Afinal a trasmissão será em direto.
A saber que este é o primeiro casamento real português em 28 anos. Da mesma forma que o enlace do duque de Bragança com Isabel de Herédia teve transmissão na TV, também o da infanta Maria Francisca será visto pelo grande público. Contudo se o casamento dos pais esteve na antena da RTP, o da filha passará na TVI.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Casamento com festa popular
O casamento real entre a Infanta Dona Maria Francisca e Duarte de Sousa Araújo Martins terá uma festa popular! O enlace acontece a 7 de outubro, às 15h, no Palácio Real de Mafra. Sendo assim, é o primeiro casamento na Família Real Portuguesa em mais de 25 anos.
Em primeiro lugar, o casamento segue as tradições de 800 anos da monarquia portuguesa. Sendo assim, a solenidade vai reunir mais de mil e duzentos convidados. Ou seja, personalidades de destaque da vida social e política, inclusive membros de famílias reais estrangeiras.
Além disso, a Real Associação de Lisboa juntamente com o seu Núcleo do Oeste estão a preparar uma grande festa popular no Terreiro fronteiro à Basílica. Dessa forma, a festa será aberta a todos quantos se queiram associar a este memorável acontecimento.
Por outro lado, o público poderá acompanhar o casamento através da transmissão em dois ecrãs gigantes instalados na praça. Da mesma forma, decorrerá um programa de animação popular com a participação de ranchos folclóricos e outros grupos das diferentes regiões do país.