Enquanto o vilão é dado como morto, o gestor encontra um saco cheio de notas e esconde-o de Gabriela. Quando a jovem e o bandido vão ao clube procurá-lo, percebem que o marido de Vera ficou com ele. Ou seja, em “Papel Principal”: Fred rouba o dinheiro de Ângelo.
Na associação, Fred está a preparar o espaço enquanto fala com um fornecedor de catering por telefone. “É para a reabertura da associação, no bairro horizonte, sim… Ah, sabe onde é?… Então capriche, porque quero que seja em grande. Fico à espera da entrega”, solta, desligando a chamada. Em seguida, senta-se na cadeira e apercebe-se de que alguma coisa está colada debaixo da secretária. É um saco de desporto antigo e abre-o, ficando alarmado ao reparar que contém vários molhos de notas. De repente ouve barulho e, assustado, ele esconde o saco a tempo de Gabriela, que acabou de entrar, não o ver.
Ela olha a secretária, nervosa, e tenta disfarçar, perguntando se é mesmo verdade que vai haver uma festa no bairro. Fred confirma e pergunta-lhe o nome. A custo ela revela-lhe. E o marido de Vera pergunta-lhe se é mesmo verdade que Ângelo morreu. “Já percebi que aqui no bairro há os que gostam dele e os que o odeiam”, alega. A rapariga responde, prontamente: “Há pessoas muito ingratas e que cospem na mão de quem os ajuda. O Ângelo já fez muito pelas pessoas do bairro e era fixe que também não te esquecesses isso”.

Ângelo em pânico
E sai, em seguida. Já na mercearia, Gabriela conta a Ângelo o que aconteceu. “Eu pedi-te uma coisa muito simples: que trouxesses o saco com o dinheiro. É a única merda que ainda lá está. Se ele anda a mexer tanto, ainda encontra a merda do saco. Tens de voltar lá o mais rápido possível e sacares o que tens de sacar”, ordena. E a jovem tem uma solução, trabalhar na festa de inauguração. “Festa do quê? Esse gajo já está a esticar muito a corda. Chega aqui e pensa que manda e desmanda. A associação só é dele, quando eu decidir que é. Concentra-te numa forma de recuperarmos aquele dinheiro”, insiste Ângelo. Enquanto isto, Fred esconde o saco com o dinheiro num armário, até que surge Vera e acabam por se ir embora.
Por fim, à noite, Gabriela e Ângelo vão ao escritório procurar pelo saco, mas nem sinal dele. “O gajo deve tê-lo encontrado! Deve ser à tua pala que vai fazer a inauguração”, grita a dona da mercearia, deixando o bandido ainda mais irritado.
Veja as imagens das cenas em que Fred rouba o dinheiro de Ângelo na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Papel Principal” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!