Já se estreou na TVI o primeiro episódio do reboot de “Morangos com Açúcar”. E o primeiro episódio conseguiu captar a atenção dos espectadores. Aliás, foi mesmo o programa mais visto desta segunda-feira, 23 de Outubro. Assim, nas audiências, os novos “Morangos com Açúcar” prendem um milhão ao ecrã.
Em média 1 milhão e 9 mil espectadores seguiram o primeiro episódio. Ou seja, 10,5% de rating e 20,2% de share. O primeiro capítulo conquistou a liderança no seu horário e bateu um máximo pelas 22h00, ao chegar a 1 milhão e 65 mil espectadores. À mesma hora, a SIC não foi além do segundo posto. O “Jornal da Noite” perdeu a liderança mal se iniciou o episódio da série juvenil. Ainda assim, alcançou uma audiência média de 10% e 19,3% de share, ou seja, 958 mil e 200 espectadores.
Em seguida, o episódio de “Papel Principal” ficou bem atrás da concorrência. Com uma média de 601 mil e 600 espectadores, ou seja, 6,3% de audiência e 13,2% de quota de mercado média. Na RTP1 o episódio de “Codex 632” ficou-se pelos 449 mil e 500 espectadores, ou seja, 4,7% de rating e 8,8% de share. Em seguida, o “Joker” subiu aos 475 mil e 900 espectadores, isto é, 5% de rating e 13,2% de quota de mercado.
Com estes números de audiências os novos “Morangos com Açúcar” prendem um milhão de espectadores ao ecrã. Mas não foi o suficiente para que a TVI vencesse a SIC na quota de mercado diária. O canal de Paço de Arcos obteve uma média de 15,9% de share, enquanto a concorrente direta se ficou pelos 15,1% e a RTP1 pelos 11,3%.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!