
A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) distinguiu o programa do humorista como o Melhor Programa de Entretenimento e este recorre às redes sociais e agradece. Os fãs reagem de imediato com frases como: “o mérito é todo teu”
Mas há mais reações à distinção. É que para muitos, esta produção não teria o mesmo impacto se não o tivesse como anfitrião.
César Mourão está feliz e os fãs muito mais por “Terra Nossa” (SIC), com realização de Nuno Garcia, ganhar agora esta distinção.
Em menos de uma hora, a publicação obteve mais de dois mil gostos. Os comentários são de orgulho pelo trabalho do artista e um dos primeiros comentários é da jornalista Ana Sofia Carvalho: “Master Parabéns ao melhor programa e ao melhor de sempre”.
Prémio orgulha fãs
Para os fãs e seguidores de César Mourão, o programa podia ser apresentado por qualquer outro profissional, mas não seria a mesma coisa. E porquê? Os fãs explicam: ” Porque nunca iria ter o sucesso que tem se não fosse o nosso César Mourão! Parabéns miúdo !!!”.
Mais comentários, mais elogios: “Tem que agradecer ao país por não o terem deixado ir para gestão de empresas”; “Sem qualquer dúvida, o talento no humor, na interacção com as pessoas, a linda voz nas canções a espontâneadade, o profissionalismo e a simpatia só podem ser premiados!! Parabéns César”; “OS MEUS PARABÉNS UM PRÉMIO JUSTO SEM DÚVIDA AO REI DA BOA DISPOSIÇÃO PRESTO VASSALAGEM”; “The best”; “E tinhas dúvidas? És o maior e melhor na tua área ,parabéns”.
Portanto, o público corrobora com a atribuição deste prémio ao humorista, apresentador e cantor.
Ainda assim, vale lembrar outos prémios na área da televisão. A série da RTP “Causa Própria”, com autoria de Edgar Medina e Rui Cardoso Martins e realização de João Nuno Pinto, foi considerada o Melhor Programa de Ficção.
Já o Prémio Autores 2023 de Melhor Programa de Informação foi para “Linha da Frente – Escuta-me por favor” da RTP, de Mafalda Gameiro.