Por esta é que ninguém está à espera. Afinal, há futuro para o casal Aurora e Fred. É que, mesmo depois de o gestor recusar deixar Vera, tudo vai mudar quando percebe que a mulher o enganou e que, afinal, não está grávida nem a tentar engravidar. Fora de si, o rapaz decide colocar um ponto final no casamento. E abre-se então uma porta para aquilo que mais desejava desde que regressou a Portugal: voltar para Aurora. Assim, em “Papel Principal”: Fred e Aurora assumem o romance em público.
A atriz faz questão de ir buscar o amado ao hospital e leva-o para o hotel. “Foi um bocadinho arriscado teres vindo deixar-me. E se os jornalistas descobrem?”, pergunta ele. Nesse instante, ela tira o capuz para baixo e ainda se ri. “Tomei as precauções necessárias. Olhapara isto, ninguém me reconhece. Mas primeiro estavas tu, não ia deixar que viesses sozinho… queres que mande vir qualquer coisa?”, pergunta, carinhosa. O ainda marido de Vera admite que quer apenas ir tomar banho e dirige-se para a casa de banho, mas acaba por cair, desatando a rir.
Horas depois, já de banho tomado, Fred regressa para o quarto e a amada preparou-lhe uma surpresa: na cama estão chocolates, jogos de consola e DVD de filmes. Aurora finge ser uma hospedeira de turismo e brinca com ele. “Aqui tem vários jogos que o podem ajudar a passar o tempo. E também alguns filmes. Sim, aqui ainda apreciamos o DVD, porque a magia dos filmes começa no contacto com a capa”, diz, provocando de imediato uma reação. “Está esquecida de um pequeno detalhe, a minha visão ainda não está a cem por cento. Só se aproveitam os chocolates…”, dispara.
“Quem és tu, Aurora?”
Ela ri-se e finge que se vai embora, mas Fred pede-lhe que fique. “Sabe, é que não é todos os dias que tenho uma atriz famosa a cuidar de mim…”, atira, provocando um sorriso triste na amada. “É isso que eu sou para ti? Uma atriz famosa?”, pergunta. O dono da Ponto Sem Nó percebe que mexeu com ela e pede-lhe desculpa. “Eu posso estar a fazer a coisa mais simples do mundo, como ir ao café ou ao supermercado, mas veem-me sempre com o filtro da fama. Nunca me veem por aquilo que sou”, desabafa.
“E o que é que tu és, Aurora? E desde já te aviso que nada do que tens feito por mim é simples. O que é que tu és, quando tiramos a fama,o glamour, os jornalistas, a televisão, o teatro… Eu sei como é que te vejo, mas não sei como é que tu te vês”, riposta o rapaz. E a filha de Irene responde: “Por baixo de tudo isso, sou só uma mulher, em frente a um homem com um roupão parvo, a pedir-lhe que ele a ame, como ela o ama”.
Por fim, os dois beijam-se e Fred não resiste a declarar-se: “Se há palavra difícil de usar contigo é ‘só’. Tu não és só uma atriz famosa, tu não és só uma mulher normal. Tu és tudo. E, acima de tudo, és a mulher que eu amo e que eu quero que fique comigo…”, diz.
Veja as imagens das cenas em que Fred e Aurora assumem o romance em público na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Papel Principal” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!