E ao terceiro dia sem Maria Botelho Moniz, “Dois às 10” conseguiu fazer frente ao programa da SIC. Nas duas primeiras emissões com Cristina Ferreira, o programa das manhãs da TVI perdeu. Mas na terceira, em que Cláudio Ramos esteve sozinho… empatou! A diferença entre os dois programas foi a menor dos últimos dias. Ou seja, sem Cristina Ferreira, Cláudio Ramos empata com “Casa Feliz”.
Esta quarta-feira, 8 de Novembro, Cristina Ferreira ausentou-se do programa das manhãs. O motivo? Teve que marcar presença no início do julgamento movido pela SIC. Desta forma, Cláudio Ramos ficou sozinho à frente do “Dois às 10”. E conseguiu, por fim, fazer frente a Diana Chaves e João Baião. Ambos os programas conseguiram 2,7% de audiência média e 16,4% de share. Dividiram, portanto, o primeiro posto da tabela. Em terceiro lugar, mas a uma curta margem, ficou a “Praça da Alegria”, com 2,1% de rating e 12,7% de quota de mercado média.
O mais curioso é que é a primeira vez que o programa da TVI se consegue aproximar do concorrente direto esta semana. E num dia em que esteve sem Cristina Ferreira, Cláudio Ramos empata com o “Casa Feliz”.
Duelo renhido à tarde
Não é só nas manhãs que a luta pelas audiências está ao rubro. Também à tarde a batalha está mais renhida do que nunca. “Júlia” e “Goucha” voltaram a ficar muito próximos, mas, desta feita, a SIC venceu por uma ligeira margem. Ou seja, Júlia Pinheiro conseguiu 3,6% de rating e 12,9% de share. Enquanto isto, Manuel Luís Goucha alcançou os mesmo 3,6% de audiência média, mas 12,7% de quota de mercado média. Já “A Nossa Tarde”, da RTP1 não foi além dos 2,7% de audiência média e 10,9% de share.
Apesar destes confrontos renhidos, a TVI acabou por liderar o dia. Muito por culpa do jogo da Liga dos Campeões, que opôes o SC Braga ao Real Madrid. O canal de Queluz de Baixo obteve um share de 15,6. Em seguida, a SIC ficou-se pelos 14,1%. Por fim, a RTP1 não foi além dos 11,2%.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!