Vasco não tem dúvidas de que Mariana esteve envolvida no incidente que quase tirou a vida a Catarina. E vai confirmar as suas suspeitas. Sem alternativa, decide denunciá-la. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Vasco entrega Mariana à polícia, mas ela foge.
Depois de entregar o carro na polícia, Vasco vai ter com Catarina e conta-lhe que tem a certeza de que foi a ex-namorada quem lhe tentou tirar a vida. “Ela mentiu-me a dizer que não tinha comprado o carro e descobri que afinal tinha um… São demasiadas coincidências, sobretudo que o carro seja cinzento e esteja amolgado. E ela estava muito nervosa, típico de quem tem alguma coisa a esconder”, solta. “Pensava que tinha sido o teu tio Luís Maria ou até a Diana, admito que nunca pensei na Mariana”, alega a rapariga. Uma opinião que o ex-namorado também partilha. “Nem eu. Ela falou comigo sobre isso e estava muito chocada com a ideia de te terem atropelado de propósito”.
Emocionada com aquele gesto, a rapariga agradece ao velejador. “Não tinhas de fazer isto… De ir à polícia, quero dizer”. “Claro que tinha. Quero que se faça justiça e, caso a polícia confirme que aquele foi o carro que te atropelou, que a Mariana seja travada”, insiste ele, admitindo: “Sinto-me um bocado responsável pela maneira como ela descompensou. Por ela se ter tornado esta pessoa maníaca e desequilibrada”.
Mas Catarina tenta fazê-lo ver que a culpa não é dele. “Seja como for, quero pedir-te desculpas. Sinto que ela se passou por minha causa. E colocou-te em perigo. Só de pensar que podia ter sido muito pior. Tu podias estar…”, reitera o filho de Vitória, enquanto ela assegura estar rija. “Seja como for, tem cuidado. Se eu tiver razão, ela está completamente louca e é perigosa”.
Mariana foge
Enquanto isto, e certa de que não há mais volta a dar, Mariana prepara a sua mochila para fugir. Guarda tudo o que tem do barco e sai de lá. Nesse instante, já o ex-namorado está a chegar acompanhado por dois agentes. “O juiz considerou que havia argumentos suficientes para mandar analisar o carro. Para já vamos saber qual é a versão dela, mas os resultados da perícia é que irão fazer a diferença. Seja como for, obrigado por estar a colaborar connosco e deixar-nos ir ao seu barco”, solta um dos guardas, enquanto Vasco afiança que quer ver aquele caso resolvido. Nesse instante, Mariana vê-os ao longe e percebe que não há mesmo volta a dar. Consegue esconder-se sem ser vista.
Já no barco, Vasco e os guardas percebem que não há sinais da vilã nem das suas coisas. “Ela esteve aqui. Acham que fugiu?”, pergunta. Em seguida, o guarda confirma: “É o mais provável. Por isso é que não a devia ter confrontado, nem tão pouco tirar-lhe o carro. Vamos tentar encontrá-la, mas por enquanto ela é apenas uma pessoa de interesse para esta investigação”, responde. Nesse instante, Mariana prepara-se para desaparecer de Vila Santa e não mais voltar.
Veja as imagens das cenas em que Vasco entrega Mariana à polícia mas ela foge na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!