O tempo continua a passar e os Valente não conseguem o dinheiro para salvar Jorginho. Assim, e após mais uma tentativa frustrada, a cozinheira toma uma decisão. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Leonor aceita ser presa para salvar o neto.
Vera fala com o filho, pedindo-lhe desculpa por não ter dinheiro para o tratamento dele. Leonor e Catarina entram e ficam consternadas ao ver a tristeza de Vera. Em seguida, a cozinheira diz a Catarina que não tem dúvidas do que tem de fazer e Vera e Tozé perguntam o que se passa. Mãe e filha contam-lhes da proposta de Eduardo e Leonor diz que é a única maneira de conseguirem o dinheiro e já decidiu que vai confessar.
Mas Tozé é contra a decisão da mãe e diz à mãe e às irmãs que aquilo é tudo uma loucura. Vera não quer que o filho morra e Catarina acha que têm de fazer as coisas bem feitas para que a mãe nunca seja presa. Ou seja, a mãe vai assumir a culpa, mas assim que o tratamento estiver feito, ela volta atrás. Mas Tozé acha demasiado arriscado e diz que não têm como saber que a mãe depois é solta. Catarina sabe que o irmão tem razão, mas também sabe que nunca conseguirão juntar o dinheiro para o tratamento em tempo útil. Tozé diz à irmã que ela já foi presa em nome dele e sabe o que custa, mas Leonor está determinada e pede ao filho que aceite.
Luís Maria e Eduardo juntos
Enquanto isto, Eduardo conta a Luís Maria da proposta que fez a Leonor e diz-lhe que, caso ela aceite, são os dois que vão pagar. Luís Maria pondera e acaba por dizer que não é má ideia, pois Leonor já se vendeu por coisas menos importantes. Eduardo comenta que já soube que ele esteve no sítio certo à hora certa e diz que é estranho ele ainda não ter acusado dores desde que ali estão. Incomodado, Luís Maria vai embora.
Veja as imagens das cenas em que Leonor aceita ser presa para salvar o neto na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!