Depois de Lúcia ser operada e recuperar a perna, o rapaz percebe que chegou o momento de lhe dizer que a ama. Só que ela nem o deixa declarar-se e apenas lhe diz que ele a vai ajudar a vingar-se da maior rival. Ou seja, em “Papel Principal”: Lúcia obriga Paulo a casar-se com Aurora.
Desde o início da trama da SIC que Paulo tem vindo a demonstrar que olha para Lúcia com um olhar diferente do de um irmão. E após a operação da amiga, percebe que chegou o momento de lhe declarar o seu amor. Assim, prepara-lhe uma grande receção em casa. “Fogo, estou a achar-me uma princesa. Copos novos e tudo?”, comete ela, enquanto ele lhe oferece flutes de champanhe. “Deixa-me falar”, pede-lhe. “Este jantar e tudo o resto, eu não fiz isto só porque sim. Tenho uma coisa para te dizer que já devia ter dito há muito tempo…”, continua o neto de Fernanda.
Mas a vilã volta a interrompê-lo e diz que também tem algo para lhe dizer. Ele deixa-a falar. “Tive uma epifania contigo, sabe?”, atira, perguntando-lhe se está preparado. Acreditando que ela também se vai declarar ele acena que sim. “Quero que conquistes o coração da Aurora. E que te cases com ela”, anuncia Lúcia, perante a deceção do amigo. “A Aurora acabou com o Fred, teve a desilusão da vida dela. Está frágil, carente. Continua burra e ingénua e precisa de um colo neste momento doloroso. Precisa de alguém em quem confie cegamente, que a proteja… E tu és a pessoa ideal. Ela até já engraçou contigo, que eu reparei. No dia em que aquela anta cair nos teus braços, fazemos o que quisermos dela. Não é genial?”, questiona.
A desilusão de Paulo
Mas Paulo nem sabe o que dizer e a amiga ainda lhe pergunta o que ele lhe queria contar. “Eu não disse que era importante. Se queres saber até era uma cena sem interesse nenhum. Queres que eu me mande para cima da Aurora, vamos embora! Há pouca coisa que eu não faça por ti, não é? Desde putos que é assim. Agradeces? Não, eu continuo a safar-te? Sim”, queixa-se. “Até parece que vai ser um sacrifício muito grande. Não é como se ela fosse um trambolho”, afiança Lúcia. “É bem gira, sim, tem aqueles olhos tipo boneca, aquele sorriso. Não vai ser nenhum sacrifício, tens razão”, diz o rapaz, magoado. “Confias em mim? Se este plano corre bem, temos tudo o que sempre sonhámos”, insiste a vilã. E ele finaliza: “Fala por ti. Eu não sonhei com nada disso”.
Veja as imagens das cenas em que Lúcia obriga Paulo a casar-se com Aurora na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Papel Principal” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!